Portal Caparaó - Mais um é preso pela PM com arma
Segurança

Mais um é preso pela PM com arma

07/05/2008 - Atualizado em 09/05/2008 10h43

 

A Polícia Militar prendeu mais um homem armado durante esta quarta-feira. Reginaldo Gonçalves de Oliveira, 25 anos, foi denunciado anonimamente pelo 190. O rapaz comprou uma arma para se defender ou se vingar dos outros seis que foram presos na noite de ontem na região da Vila Deolinda. Ele é irmão do mecânico que eles perseguiram nesta terça-feira, acompanhou tudo na delegacia, foi embora e voltou numa viatura da polícia.

Reginaldo foi preso perto da casa dele, na Vila Deolinda, com a arma, uma pistola calibre 22 carregada. “Nós recebemos uma denúncia de que, depois do episódio desta terça, ele e um irmão foram até um córrego na zona rural e compraram a arma”, afirma o Tenente Gustavo, que coordenou a equipe policial.

Na noite de ontem, policiais prenderam cinco indivíduos com quatro armas em um táxi procurando o irmão de Reginaldo, o mecânico Reinaldo. Eles foram até a casa armados e queriam encontrar o rapaz. A ação da polícia evitou que acontecesse algo mais grave.

Para o Tenente Gustavo, a resposta rápida da polícia e as denúncias dos moradores foram essenciais. “Quem anda armado não está com boas intenções. A ação rápida da polícia conseguiu tirar cinco pessoas e cinco armas de fogo do meio social. Agora a Polícia Civil vai apurar os detalhes e o envolvimento de cada um”, argumentou.

O militar explica que não ficou clara a motivação de Reginaldo estar com a arma. Para ele, o rapaz poderia usá-la para proteção ou uma vingança. “Ele foi preso e conduzido por porte ilegal de arma de fogo”, explica.

Reginaldo Gonçalves esteve na noite de terça e madrugada de quarta acompanhando toda a ação dos policiais. Saiu da delegacia como uma pessoa qualquer e acabou retornando numa viatura da polícia horas depois. Ele é conhecido pelo apelido de “Pequeno”.

O oficial garantiu à comunidade que as denúncias serão sempre apuradas. “Pedimos à comunidade que continue participando. Enquanto a população observar esses fatos e denunciar, podem ter certeza de que a polícia também dará respostas eficazes”.

Leia também: Polícia prende seis com quatro armas em Manhuaçu 

Carlos Henrique Cruz - 07/05/08 - 16:59 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.