Portal Caparaó - Mineiro é morto em Nova Jersey (EUA)
Segurança

Mineiro é morto em Nova Jersey (EUA)

09/05/2008 - Atualizado em 11/05/2008 08h55

Será enterrado sábado, no Cemitério Municipal de Vargem Alegre, região de Caratinga, o corpo do mineiro Deivisson Ferreira Campos, de 24 anos, assassinado, na madrugada de sábado, na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O crime ocorreu durante tentativa de assalto e chocou a comunidade brasileira da região. O mineiro morava ilegalmente nos EUA havia quatro anos e pretendia retornar ao Vale do Rio Doce no início do ano que vem.

De acordo com testemunhas, Deivisson e o amigo Sérgio Martins Alves, de 25, voltavam de um show numa casa noturna de Newark, quando passaram a ser perseguidos por dois homens. Assustados, os dois brasileiros começaram a caminhar depressa, mas os suspeitos se aproximaram e teriam anunciado o assalto. Deivisson levantou os braços e foi atingido por um tiro no peito. Mesmo baleado, ele ainda tentou fugir, correu por alguns metros e caiu na rua. O socorro foi chamado, mas o jovem morreu no local, logo depois de receber os primeiros atendimentos.

Deivisson chegou aos Estados Unidos em 2004, entrando ilegalmente pelo México. Trabalhava na construção civil como carpinteiro e todos os meses enviava dinheiro para ajudar familiares de Vargem Alegre. Era das remessas enviadas por ele que a família pagava os estudos da irmã Daiana Ferreira campos, de 20 anos. "Ele queria me ver formada em enfermagem e estava realizando esse sonho. Não tenho condições de voltar a estudar agora, mas ainda vou retornar às aulas e tornar realidade o desejo dele", disse a irmã.

Segundo Daiana, seu irmão também estava investindo na construção de um prédio em Vargem Alegre, que deveria ficar pronto no início do ano que vem. "Assim que o edifício fosse concluído, ele iria voltar e viver com o dinheiro de aluguel dos apartamentos. Imaginávamos que iríamos ver o Deivisson voltar andando, sorrindo como sempre fazia e não dessa forma", lamentou.

Ainda segundo a irmã, desde o dia do crime, os pais estão sendo medicados e se emocionam sempre que lembram da tragédia. O traslado do corpo para o Brasil custou cerca de U$ 9 mil e foi custeado por brasileiros que moram em Newark, com campanhas de arrecadação. 

Daniel Antunes - Portal Uai / Estado de Minas - 09/05/08 - 10:14 - portalcapara@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.