Portal Caparaó - PRO-IN comemora os resultados de 2015
Geral

PRO-IN comemora os resultados de 2015

15/12/2015 - Atualizado em 16/12/2015 15h36

MANHUAÇU (MG) - A comemoração de oito anos de existência do Projeto Integrar (PRO-IN) e do Dia Internacional dos Direitos Humanos marcou a noite do dia 10/12, na quadra da Igreja em Manhuaçu, no bairro Alfa-Sul, onde é realizado o trabalho social.

Convidados e familiares puderam acompanhar várias apresentações, no encerramento das atividades do ano. A proposta do evento foi também mostrar os resultados das atividades e a criatividade dos alunos, bem como comemorar as conquistas de 2015.

Destaque para os trabalhos com artes, teatro, dança e a "Meninada do Batuque" com instrumentos produzidos a partir de materiais recicláveis. Homenagens e agradecimentos também completaram a noite festiva.

A Associação Projeto Integrar – PRO-IN, sem fins lucrativos, trabalha desde 2007 com atendimento a crianças dos bairros São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e da comunidade São Francisco de Assis na faixa etária de nove a quatorze anos.

Atualmente são cerca de cem crianças e adolescentes beneficiados pelas oficinas e projetos esportivos. "Atendemos a dezenas de crianças e este projeto ajuda cada uma a ter melhores condições de vida" - lembra Jorge Ferreira, um dos responsáveis pelo projeto.

Para ele, ao encerrar mais um ano de atividades com os adolescentes, é perceber que muitos alunos tiveram em seus lares uma verdadeira transformação. "Pais e os próprios alunos testemunham que após as ações, a mudança foi visível, principalmente o comportamento em casa e na escola. Aqui, a gente oferece o conhecimento, mas buscamos e trabalhamos muito à integração familiar", comentou.

Os integrantes do projeto comemoram o reconhecimento da sociedade que passou a conhecer, entender e apoiar o Projeto Integrar (PRO-IN).

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.