MANHUAÇU (MG) - O problema de animais soltos nas rodovias da região, bem como nas cidades persiste e continua fazendo vítimas. Somente na noite de sexta-feira, 18/12, foram dois registros de acidentes em Manhuaçu.
Na primeira ocorrência, um cavalo estava na pista da BR-262, próximo ao Clube de Cabos e Soldados da PM, no trecho Manhuaçu – Realeza.
O motorista de um veículo Astra, de Matipó, com mais quatro ocupantes não conseguiu desviar do animal. Apesar dos danos no carro, nenhum dos ocupantes se machucou.
O cavalo morreu em consequência do acidente na pista da BR-262 e teve que ser removido.
Pouco depois do acidente com o cavalo, no trevo do cafeicultor outro animal na pista: uma vaca.
O serviço de guincho compareceu ao local e recolheu a vaca morta. Foi levada para o lixão da Usina de Reciclagem de Manhuaçu.
ANIMAIS NA PISTA
Há um mês, outro animal na pista provocou acidente próximo a saída de Manhuaçu para Reduto na BR-262. Um policial militar numa motocicleta ficou ferido na colisão. Ele morreu, depois de vários dias em coma. O dono do animal nunca foi encontrado.
O registro de animais soltos nas ruas da cidade de Manhuaçu e de várias localidades vizinhas é crônico. Apesar dos acidentes em rodovias e várias reclamações, cavalos, burros e bois continuam pastando por todos os cantos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br