Portal Caparaó - Jornada Policial termina com reconhecimento
Segurança

Jornada Policial termina com reconhecimento

10/05/2008 - Atualizado em 12/05/2008 08h23

Em estandes na região do Córrego Boa Vista, a 7 quilômetros de Manhuaçu, que imitam as mais difíceis adversidades que um profissional de segurança enfrenta, inclusive com desgaste físico e psicológico, eles passam por testes com munição química, cordas, patrulha, explosivos e armas.

As atividades da Jornada Policial Militar objetivam preparar os futuros soldados a atuarem na região. “Eles vêm para esse local para resgatar os princípios e práticas de operações militares baseados na organização, planejamento e alicerçado na hierarquia e disciplina, presentes principalmente nos exercícios de marcha a pé; maneabilidade, aquartelamento e nos grupos de combates. As atividades começaram nesta quarta-feira e se estenderam até a sexta-feira”, explica o assessor de comunicação organizacional Capitão Laurito Reis.

A jornada começou na quinta-feira, às 4:30, com uma caminhada da sede do batalhão até o Córrego Boa Vista. Na Fazenda Boa Vista 1, a Polícia Militar montou uma grande estrutura para abrigar o treinamento. “Estamos retornando a essa região depois de 12 anos sem treinamentos no local. Nos últimos dois anos, o curso promoveu a Jornada no Coqueiro Rural”, afirma o Capitão Jéferson Vitor, comandante da companhia de ensino e treinamento.

Os estandes preparados para o treinamento de 22 horas envolveram maneabilidade; pista de aplicação policial; munição química, ginástica com toros; fio amigo; cordas; patrulha policial, reintegração de posse e patrulha noturna.

ENCERRAMENTO

No encerramento, depois de outra caminhada de volta ao batalhão, uma solenidade coroou os bons resultados do grupo. A Jornada Policial terminou sem qualquer problema e todos os alunos resistiram até o final, mesmo com o desgaste físico e psicológico de quase dois dias.

Foram homenageados o Sargento Apolinário (comandante do grupo Charlie) e o Cabo Reinaldo (auxiliar do grupo Delta) que se destacaram em suas funções. Os soldados alunos Silva Júnior, Beatriz, Márcia, Nascimento e Rezende foram os destaques de cada grupo. O destaque geral foi o aluno Silva Júnior.

Carlos Henrique Cruz - 08:47 - 10/05/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.