Portal Caparaó - Autorizados cursos de Ciências Contábeis e Engenharia da Produção
Geral

Autorizados cursos de Ciências Contábeis e Engenharia da Produção

29/12/2015 - Atualizado em 30/12/2015 07h56

MANHUAÇU (MG) - O Ministério da Educação autorizou a abertura de mais dois cursos para a Faculdade do Futuro: Ciências Contábeis e Engenharia da Produção. A novidade chega logo após a autorização do curso de Administração. As portarias de autorização dos novos cursos foram publicadas na quinta-feira, 24/12. Os vestibulares serão em janeiro.

A abertura do curso de Ciências Contábeis, em conjunto com Administração, faz parte do plano de criação de uma Escola de Negócios, que iniciará suas atividades em fevereiro de 2016, trazendo uma série de inovações e diferenciais para cursos na área de gestão e negócios na região de Manhuaçu.

Após a autorização de Administração de Empresas, já era aguardada a liberação do Ministério da Educação para Ciências Contábeis. Agora com a qualidade e estrutura reconhecidas da Faculdade do Futuro. A nota da avaliação para autorização foi 4 numa escala que vai até 5.

Em franca expansão, Contabilidade emprega hoje profissionais nos mais variados segmentos, seja auditando contas de empresa, conferindo registros nos livros e cuidando dos dados de balanços, seja tomando conta do controle e do planejamento de gastos relacionados a diversas áreas. O bacharel em Ciências Contábeis pode, ainda, analisar operações financeiras e patrimoniais, acompanhar transações e realizar perícias.

De acordo com o Diretor da Escola de Negócios, Professor Márcio Campos, “os novos cursos de Administração e de Ciências Contábeis fazem parte da proposta de Faculdade do Futuro de fazer a diferença, assim como aconteceu com os cursos da Escola de Engenharias. A Escola de Negócios vai ser modelo”.

A Faculdade do Futuro sempre foi a grande referência na área de saúde e tem se destacado cada vez mais, tanto nas avaliações do MEC, como na empregabilidade dos alunos já formados, que conseguiram muito destaque no mercado de trabalho.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Faculdade do Futuro também irá oferecer, no Vestibular 2016, em janeiro, o curso Engenharia de Produção, autorizado pelo Ministério da Educação, através da portaria publicada nesta quinta. A nota da avaliação para autorização também foi 4 numa escala que vai até 5.

Para o diretor da Faculdade do Futuro, professor Guilherme Almeida, o novo curso vem atender a uma necessidade de mercado. “O engenheiro de produção poderá atuar na modelagem de projetos, implantação, operação, manutenção e melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços”, explica.

Em outras palavras, o engenheiro de produção planeja os recursos e operações envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia.

O corpo docente do curso é formado por docentes com mestrado e doutorado e completa a Escola de Engenharias, que já tem o curso de Engenharia Civil oferecido pela Faculdade do Futuro.

RECONHECIMENTO

Atualmente o curso de Engenharia Civil da Faculdade do Futuro é o único da região com Conceito de Curso (C.C) nota 4, numa escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima na avaliação do MEC. A publicação do reconhecimento do curso também foi nesta quinta-feira.

Na avaliação do órgão federal, o curso recebeu conceito 4 na avaliação geral, que inclui corpo docente, organização didático-pedagógica e instalações físicas.

“Na verdade, isso representa um prêmio e ao mesmo tempo soa como um importante reconhecimento aos alunos, ao quadro de professores e direção da faculdade”, comemora Guilherme Almeida.

O vestibular para os novos cursos está marcado para 14 e 28 de janeiro ou provas agendadas.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.