Portal Caparaó - Cinco mortes: Vítimas foram sepultadas hoje pela manhã
Segurança

Cinco mortes: Vítimas foram sepultadas hoje pela manhã

13/05/2008 - Atualizado em 17/05/2008 11h13

 

Foram sepultadas nesta quarta-feira as cinco vítimas do grave acidente da madrugada desta terça-feira no km 48 da BR-262, no trecho de Manhuaçu a Realeza. O Pálio Prata GWA 6293/Manhuaçu bateu de frente com a carreta Volvo GVI 9034/Cariacica (ES).  A comunidade está em luto, ao mesmo tempo em que o vereador Jorge Augusto Pereira protesta quanto a precariedade da rodovia federal. Clique na foto para ampliar

De acordo com o registro da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, o Pálio saiu de Manhuaçu e dirigia-se a Vilanova. Análises preliminares, mostram que o Pálio bateu de frente com a carreta.

No impacto, o Pálio ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros demorou quase três horas para conseguir liberar os corpos em meio às ferragens.

Segundo o Subtenente Siqueira, do Corpo de Bombeiros, ao chegar verificaram que nenhuma das vítimas apresentava sinais vitais. “Eles tiveram politraumatismos muito graves. Difícilmente sobreviveriam ao impacto”, afirmou.

Os corpos foram removidos para funerárias em Manhuaçu. Morreram o motorista Adão Xavier Pereira, 34, e os adolescentes Railander Xavier Pereira Gomes, 17; Michael Waitxner Pereira Gomes, 16; Juliana Mendes de Jesus, 19; e Johny Márcio Pereira da Silva, 18.

O local foi o mesmo em que uma carreta de álcool combustível tombou em janeiro e onde morreram três pessoas, também de Vilanova, num acidente em novembro do ano passado.

John Márcio foi velado em Manhuaçu (Capela Velório do Hospital César Leite) e sepultado no início da tarde. As outras quatro vítimas foram veladas na Igreja do Tabernáculo de Vilanova. Três foram sepultados no próprio distrito e Juliana Mendes em Padre Fialho (distrito de Matipó). 

DISTRITO EM LUTO 

A notícia do acidente chocou os moradores do distrito. O comércio fechou as portas em sinal de luto. As aulas foram suspensas, quando ainda estavam no primeiro período. Centenas de moradores e amigos foram até a Igreja Tabernáculo, onde ocorreu o velório. “A notícia pegou todo mundo de surpresa. São jovens que até ontem estavam aqui na cidade e hoje, dentro de um caixão”, lamentou a dona-de-casa Joana Aparecida Ramos.

PROTESTO

O vereador Jorge Augusto (DEM), que auxiliou as famílias das vítimas na liberação dos corpos, protestou contra a precariedade das estradas da região, que a cada dia fazem novas vítimas. “É um trecho esburacado e com péssima sinalização. Infelizmente quem paga com isso é o cidadão", comentou. 

Carlos Henrique Cruz - 08:45 - 13/05/08 - Atualizada 14/05/08 - 07:09 - 14:42 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.