Portal Caparaó - Governador publica decreto e cria Ensino Médio em Vilanova
Geral

Governador publica decreto e cria Ensino Médio em Vilanova

15/01/2016 - Atualizado em 16/01/2016 14h52

BELO HORIZONTE (MG) - Publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, nesta sexta-feira, 15/01, o decreto número 13 do Governador Fernando Pimentel que cria a Escola de Ensino Médio de Vilanova, distrito de Manhuaçu. O chamado 2º grau é resultado de uma demanda antiga da comunidade.

De acordo com o decreto, publicado na página 56 da Imprensa Oficial, fica criado o ensino médio na escola de Vilanova.  O processo de criação havia recebido parecer favorável da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu.

A conquista é resultado do empenho do Deputado João Magalhães e atende ao pedido apresentado pelo vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria).

“Tivemos a oportunidade de solicitar projetos antigos para melhorar as condições de Vilanova. O deputado tem se empenhado em favor do nosso distrito e agora chega a confirmação da tão sonhada Escola de Segundo Grau. É uma conquista para todos nós e, em especial, para a comodidade dos alunos do ensino médio. Agradeço aqui ao deputado João Magalhães que nos ajudou nessa vitória”, declarou o vereador Jorge do Ibéria, ao verificar a publicação no Minas Gerais desta sexta-feira.

Recentemente o deputado João Magalhães, em visita a Manhuaçu, já havia apresentado o parecer, enviado para ele pela Secretaria de Estado de Educação, recomendando a criação da escola de ensino médio em Vilanova.

Na oportunidade, ele explicou que “estava se empenhando para que o decreto fosse publicado em poucos dias, garantindo assim a confirmação dessa conquista”. João Magalhães conta que desde 2015 estava acompanhando os trâmites com a avaliação da Superintendência de Ensino e o parecer final recomendando a publicação.

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.