Portal Caparaó - Três são presos após manobra perigosa contra viatura da SUAPI
Segurança

Três são presos após manobra perigosa contra viatura da SUAPI

17/02/2016 - Atualizado em 17/02/2016 23h56

MANHUAÇU (MG) - Três pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal na noite de sábado, 13/02, após fecharem uma viatura da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) na BR-262.

Segundo o registro da PRF, os agentes penitenciários levaram um detento de Ponte Nova para Viana (ES) e retornavam para Minas Gerais. Próximo ao km 53, em Realeza, o condutor de um Gol fez uma manobra brusca e fechou a viatura com os agentes.

Numa reação imediata, a equipe da SUAPI perseguiu e abordou o veículo. Durante a abordagem, percebeu-se que o motorista estava embriagado e os outros dois ocupantes passaram a desacatar os agentes.

A PRF foi acionada e confirmou a embriagues do motorista, através do teste de bafômetro.

O motorista foi preso por embriagues ao volante e os outros ocupantes do veiculo por desacato.

"Foi uma atitude impensada do motorista do Gol, pois os agentes vivem em constante estado de stress, ainda mais que estavam retornando do Espírito santo, do presídio de Viana, onde têm um histórico de violência. Caso eles esboçassem alguma reação o fato poderia ter tido outro desfecho", explicou Tadeu Lima, da PRF.

As três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Manhuaçu.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.