MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar Rodoviária prendeu um condutor de uma motocicleta Honda CG 150 com placa adulterada na tarde de domingo, 14/02, na MG-111, km 77, zona rural de Manhuaçu.
A equipe realizava Operação de Fiscalização de Trânsito, sendo que ao perceberem a aproximação da motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor preta, placa HJV-2629 com tarjeta da cidade de Santa Barbara do Leste/MG, ocupada pelo condutor e uma passageira, foi dado sinal de parada. O motociclista fugiu da abordagem.
Ele foi perseguido pelos militares que fizeram uma consulta da placa e descobriram que na realidade pertencia a uma moto do mesmo modelo de cor cinza de Vitória (ES).
Durante a fuga, o rapaz fez várias manobras arriscadas e desrespeitou normas de trânsito e de segurança. Pouco depois, foi alcançado e preso.
Após pesquisa através do chassi, foi constatado que a placa verdadeira da motocicleta era MQD-8481 licenciada em Vitoria/ES. Não consta furto ou roubo da moto no sistema.
O condutor relatou que não possuía habilitação para dirigir, esclarecendo que havia desobedecido a ordem e fugido, pois não queria perder a motocicleta.
Além das multas devidas, a moto foi apreendida e o rapaz de 21 anos encaminhado para a delegacia de polícia em Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

.png)