Portal Caparaó - Operação prende bandidos que aterrorizaram Amparo do Serra
Segurança

Operação prende bandidos que aterrorizaram Amparo do Serra

23/02/2016 - Atualizado em 23/02/2016 16h09

AMPARO DO SERRA (MG) - Uma grande operação da Polícia Militar prendeu os três homens que assaltaram vários comércios em Amparo do Serra, na região de Ponte Nova, na manhã desta segunda-feira, 22/02. Maycon Tulio de Souza Bebiano, 23 anos, Eder Aparecido Fonseca Libanio, 33 anos, e Paulo de Oliveira das Gracas Andrade, 23 anos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Por volta de 9 horas, segundo informação de populares, cinco indivíduos portando armas de fogo chegaram à agência dos Correios em um veículo Gol e roubaram o dinheiro dos caixas. Os bandidos também roubaram uma mercearia e um supermercado e chegaram a entrar na lotérica, mas desistiram ao perceber os vidros blindados. Em seguida, saíra pela estrada de acesso a Ponte Nova.

Em todos os locais compareceram cinco indivíduos armados, ficando dois deles na porta do estabelecimento dando cobertura e os demais entraram nos e praticaram o roubo.

Durante o cerco, uma das equipes policiais interceptou os bandidos na região da serra do Canta Galo, na BR-120. Eles abandonaram o veículo e fugiram pela mata. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.

O primeiro a ser preso tinha quatro armas, além de diversas munições, peças de roupas, quatro toucas ninjas, vários tênis, dois aparelhos telefônicos, além da quantia de R$3.342,15.

O Gol havia sido roubado, dias atrás de uma mulher. Os documentos dela e outros materiais estavam no carro.

Em seguida, mais dois autores foram localizados e presos. Ambos confirmaram a participação nos crimes na cidade de Amparo do Serra.

Na mata, ainda foi localizada uma espingarda calibre .12, municiada com dois cartuchos, que foi deixada para trás pelos autores durante a fuga.

Equipes de policias de Ponte Nova, Viçosa e Teixeiras, participaram da captura dos assaltantes. Um helicóptero da PM de Belo Horizonte esteve no local e ajudou no rastreamento.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Polícia Militar e Jornal Listão

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.