MANHUAÇU (MG) - Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu suspeitas de envolvimento no roubo de um malote de um supermercado da Ponte da Aldeia. O crime foi na manhã desta segunda-feira, 22/02, na ciclovia da BR-262, próximo ao bairro Bom Jardim, por volta de 9 horas.
O funcionário passou no supermercado e pegou um malote com 14 mil reais em cheques e, logo em seguida, recolheu o malote da empresa agrícola com 2.600 reais em dinheiro. Quando se dirigia para o banco, ele foi abordado por dois homens numa motocicleta CB 300. Um dos bandidos atirou em direção a ele e tomou o malote.
Os ladrões seguiram pela avenida Nações Unidas, no Bom Jardim, e subiram pela lavoura que fica acima do bairro Bom Jardim.
RASTREAMENTO
Segundo o Capitão Aguinaldo Schuab, comandante do policiamento em Manhuaçu, equipes saíram em rastreamento imediatamente. “Os policiais foram para o córrego Bem Posta e, numa lavoura, encontraram os documentos e blusas numa fogueira e a motocicleta usada no assalto. Chegamos a três possíveis autores que estariam no local, além de um veículo Golf que teria dado fuga aos dois que abandonaram a moto. O carro aparece na filmagem em frente ao supermercado, minutos antes do assalto. Então tudo leva a crer que os três estão envolvidos no assalto”, pontuou.
A motocicleta CB 300 foi roubada na noite de quinta para sexta-feira, no bairro Santa Terezinha, quando o proprietário foi rendido por dois homens armados ao chegar em casa.
Os três suspeitos entraram em contradição várias vezes sobre o local e o que estavam fazendo no momento do roubo. Foram apreendidas blusas de frio, capacete, cerca de 2.800 reais localizados com um dos suspeitos e na casa dele e os documentos e materiais encontrados queimados na fogueira.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foi instaurado inquérito.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br