MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu um dos autores de roubo de um veículo em Reduto e da Choperia Taberna, no Coqueiro, na madrugada desta quinta-feira, 03/03.
A ocorrência começou por volta de 1 hora da madrugada. O comerciante Willian Lourenço estava fechando o bar quando foi rendido pelos dois autores num veículo Cobalt.
Um dos homens colocou a arma na cabeça do comerciante, enquanto o outro retirou dinheiro e outros materiais dos bolsos dele.
Em seguida, os dois autores entraram no Cobalt e fugiram. O comerciante acionou a Polícia Militar. Uma das equipes de patrulhamento avisou o Cobalt na avenida Tancredo Neves, seguindo em direção à BR-262. Os assaltantes fugiram pelo bairro Pouso Alegre e depois abandonaram o carro no meio da rua, perto da Renalclin e do Cemitério Campo das Flores. Os dois autores saíram correndo por um matagal.
No porta-malas do carro, os policiais encontraram as duas vítimas Saulo Antonio Gomes (passageiro) e Tales Cristovão Moreira (condutor). Eles estavam com as mãos amarradas com abraçaderias de plástico.
Os dois jovens alegaram que estavam no interior do veiculo no centro de reduto, quando foram rendidos e amarrados pelos dois autores. Em seguida, foram colocados dentro do porta malas.
Equipes policiais passaram a noite em rastreamento na região do córrego Pouso Alegre e no antigo Horto Florestal. Um dos autores foi preso com um revólver calibre 38 Um deles foi preso portando um revólver .38 carregado com cinco municões. Ele ainda tinha dois celulares (um era do motorista do Cobalt).
Artur Anisio Lopes, 20 anos, contou que ele foi até Reduto em seu veículo Fiat Uno acompanhado de Jonathan da Silva Pinheiro, 18 anos, conhecido como Babu, morador do bairro Engenho da Serra. Eles deixaram o carro lá e foram ao centro, onde renderam os dois rapazes, colocaram no porta-malas e vieram para Manhuaçu assaltar o Taberna.
O segundo acusado ainda não foi localizado pelos policiais. Parte do dinheiro roubado também foi recuperada pela Polícia Militar. O Fiat Uno usado para irem até Reduto foi apreendido.