REDUTO (MG) - O motociclista Josimar Rocha Monteiro, 23 anos, morreu e duas meninas ficaram feridas num acidente de moto, próximo ao Km 23 da BR 262, entre Reduto e Martins Soares, por volta de 21 horas desta quinta-feira, 04/03.
Segundo o registro da PRF, Josimar Rocha conduzia uma moto Honda CG Titan, sentido Martins Soares a Reduto, e levava as duas meninas como passageiras. Numa curva na serra de Jaguaraí, perdeu o controle da direção, atravessou a pista e caiu em meio ao capim à margem da rodovia.
O corpo de Josimar foi parar metros depois da moto, que ficou caída no meio de uma estrada terra. As passageiras foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
O Policial Rodoviário Federal Célio de Vasconcelos classificou a ação do jovem como inconsequente e irresponsável. “Isto é uma atitude de total irresponsabilidade do condutor da moto e também das passageiras e com o agravante, as duas jovens estavam sem capacete, um afronto à lei. É brincar com a segurança e com a própria vida”, disse.
Vasconcelos ainda ressaltou a importância de conduzir com segurança obedecendo as regras de trânsito. “Temos que ser muito prudentes no trânsito, ainda mais quando estamos conduzindo um veículo, pois somos responsáveis pelas pessoas que estão conosco. Não podemos nunca extrapolar os limites”.
As vítimas Geovana Maria e Carla Alves foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com o Sargento Albuquerque, uma das passageiras teve ferimentos graves. “Fomos acionados sobre o acidente com três pessoas feridas numa queda de moto. Ao chegarmos ao local, o condutor já estava morto e duas meninas com idades aparentando entre 14 e 16 anos estavam feridas - uma delas em estado grave”, explicou o militar.
O perito Abel compareceu o local e após os serviços de praxe, liberou o corpo para funéria. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
A moto foi removida ao Pátio Manhuaçu, pois estava com a documentação atrasada e o condutor não portava carteira de habilitação.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br