Portal Caparaó - Grande quantidade de drogas apreendidas no Santa Terezinha
Segurança

Grande quantidade de drogas apreendidas no Santa Terezinha

05/03/2016 - Atualizado em 07/03/2016 17h07

MANHUAÇU (MG) - Um facão e duas facas, touca ninja, 29 pedras de crack, cinco tabletes de maconha (cerca de 300 gramas), balança de precisão, dois rádios comunicadores, vinte poções de maiores de crack (cerca de 1 quilo) e vários objetos e peças de roupas foram apreendidos numa bem sucedida ação da Polícia Militar no combate ao tráfico no alto do bairro Santa Terezinha, conhecido como rua da Caixa D´água.

A ação policial aconteceu nesta sexta-feira, 04/03. Policiais militares receberam denúncia anônima que havia chegado grande quantidade de drogas ao local. Nos últimos dias, outras denúncias apontavam para três elementos que estavam coordenando o tráfico e até ameaçando moradores e agredindo usuários.

Durante a tarde, o Tenente Moura e o Tenente Robson montaram as equipes com apoio dos policiais do Tático Móvel, serviço de inteligência e policiais da 72ª Companhia PM e foram para o bairro. Havia três locais denunciados e o resultado foi a apreensão de um dos denunciados e todo o material do tráfico.

Jefferson Mendes de Souza, 19 anos, tentou fugir dos policiais e foi preciso usar a pistola de choque para imobilizá-lo. Os outros dois denunciados, Michael e Marcos conseguiram fugir ao perceber a presença policial no bairro.

De acordo com o Tenente Moura, “foi preso um dos autores com aproximadamente 300 gramas de maconha em barra, balanças de precisão, várias pedras de crack (cerca de um quilo), dinheiro, facas, touca ninja, material para embalar, dividir e preparar as drogas”.

O desfecho da ocorrência só foi possível devido ao trabalho desenvolvido pela PM com a comunidade e o apoio dos moradores que acreditaram e fizeram as denúncias. “São conhecidos pela comunidade por agredir usuários, exibir armas de fogo e ameaçar moradores. No entanto, a Polícia Militar está pronta para agir, como fizemos hoje, e retirarmos esses elementos de circulação, pois não merecem conviver em sociedade”, reforçou o oficial.

Jeferson foi encaminhado para a delegacia com o material apreendido e foi autuado.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.