MANHUAÇU (MG) - Renato Pereira Rocha, 23 anos, conhecido como “Ratinho” foi preso e conduzido para Delegacia de Policia Civil onde foi autuado em flagrante por roubo de veículos, nesta terça-feira, 15/03.
O Centro de Operações Policiais Militares – COPOM – recebeu uma denúncia anônima de que havia um indivíduo tentando furtar um Fiat Tempra na Rua Maximiliano Dornelas Sette, Bairro Bom Jardim.
Quando a viatura chegou ao local da denúncia, os policiais depararam com Cabo Lopes já imobilizando o indivíduo e verificaram que Renato Pereira Rocha, suspeito de furto de veículos na cidade.
Renato tentava fazer ligação direta, quando foi surpreendido pelo Cabo Lopes, que estava em horário de descanso, mas agiu e dominou o rapaz. Ao lado do local, no interior do carro, havia uma imitação de arma de fogo – tipo uma pistola semi-automática.
FUSCA
Uma hora antes, a Polícia Militar havia registrado uma ocorrência de furto em que dois autores subtraíram um veiculo marca Fusca, no povoado de Vila Formosa.
O dono do carro perseguiu os autores. Eles acabaram perdendo o controle da direção e bateram nos blocos de cimento da ciclovia, na BR-262, no bairro Bom Jardim. Os dois suspeitos abandonaram o Fusca e fugiram em direção ao rio Manhuaçu.
No momento da prisão, Renato trajava camisa vermelha, estava descalço e sujo de barro, que coincidiam com as características informadas pela vítima do Fusca furtado.
O dono do Fusca foi categórico em reconhecer Renato como autor do furto de seu veículo, inclusive dizendo que era ele quem dirigia o carro no momento da fuga.
Segundo o registro policial, Renato acabou confirmando para os policiais militares sua participação no furto do veiculo Fusca e que estava acompanhado de um rapaz chamado Marcos.
Portal Vilanova.com