Portal Caparaó - Motorista embriagado atropela adolescentes
Segurança

Motorista embriagado atropela adolescentes

18/03/2016 - Atualizado em 20/03/2016 12h03

CARATINGA (MG) - Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram atropelados na noite de ontem (17/03), por volta das 19h, em trecho de acesso ao Córrego do Lage, em Caratinga. O socorro às vítimas foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga. De acordo com Tatiana Siqueira Xavier, parente das vítimas, os jovens, que moram próximo ao local do acidente, estavam vindo da casa de um amigo. “Na curva o carro veio em alta velocidade, bateu nos dois pelas costas. Um foi arremessado para o mato e o outro caiu perto. Os dois ficaram bastante machucados. Ali é uma área muito perigosa, já não tem acostamento e normalmente os carros passam em alta velocidade”.

A equipe de jornalismo do Super Canal chegou ao local dos fatos minutos depois do acidente, quando a Polícia Militar dava início ao levantamento das informações. O motorista envolvido no atropelamento fugiu do local e não prestou socorro às vítimas. Em patrulhamento , o motorista Elio José Botelho, de 54 anos, foi detido no aeroporto. “Nós fomos até o aeroporto após receber informações de que ele é um vigilante do local e encontramos o motorista, apresentando fortes sinais de embriaguez e o veículo Fiat Uno bastante danificado, para-brisa e para-choque quebrados. Ele relatou que de fato estava fazendo uso de bebida alcoólica no bairro das Graças”, destacou Sargento Carlos Antônio, ressaltando que, ainda em conversa com o suspeito, ele contou que não havia percebido os adolescentes transitando pela via.

Elio foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde foi submetido ao teste do etilômetro, resultando em 1.06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com o Sargento Carlos Antônio, o motorista responderá pelos crimes cometidos, constando o fato de dirigir sem habilitação, omissão de socorro às vítimas do acidente de trânsito e embriaguez ao volante. As providências posteriores ficaram a cargo da Polícia Civil.

Os adolescentes feridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Microrregional em Caratinga. O adolescente Thiago, de 17 anos, sofreu uma lesão e corte contuso no braço esquerdo e José, de 16 anos, lesão e ferimento mais grave no braço direito e coxa direita, segundo um primeiro relatório médico enviado à Polícia durante o boletim de ocorrência.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.