MANHUAÇU (MG) - Durante a tarde desta quarta-feira, 23/03, a Polícia Militar deu mais um duro golpe no tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu. Foram apreendidas doze buchas pequenas, dois tabletes e um barra grande de maconha. Outra ocorrência, pela manhã, apreendeu 2.400 reais e conduziu três por associação ao tráfico.
O trabalhou que culminou com a apreensão desta tarde foi resultado de denúncias da comunidade e um minucioso monitoramento no bairro, instalado pela Polícia Militar.
Houve uma denúncia de que um jovem retirou algo de casa e levou para um lote vago nos fundos do imóvel. O garoto de 16 anos entregou aos policiais 12 buchas de maconha, que estavam guardadas na residência.
No terreno, foram desenterrados dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma faca de cozinha. Um cão do canil do 11º Batalhão de Polícia Militar auxiliou nas buscas e localizou mais uma barra de maconha no lote.
Os dois jovens de 16 e 19 anos, acusados de tráfico de drogas, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
2.400 REAIS
No final da manhã, numa primeira ação, policiais conseguiram apreender 2.400 reais, um cigarro e uma bucha de maconha. Três pessoas foram conduzidas por associação ao tráfico.
Havia várias denúncias sobre um trecho da rua São Lucas que funciona como ponto de venda de drogas. Os militares flagraram a atitude suspeita das três pessoas e os seguiram.
Eles foram abordados na parte alta dos barracos denunciados. Um deles tinha 2.400 reais. Ele admitiu a posse do cigarro e da bucha de maconha e que estava fumando com o outro.
Os três negaram envolvimento com tráfico. Os dois filhos de um dos abordados são alvos de denúncias no bairro, mas não foram localizados.
Os materiais e os três envolvidos foram levados para a delegacia de polícia.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br