MANHUAÇU (MG) - A Sexta-feira da Paixão (26) foi marcada pela Procissão do Senhor Morto. Em Manhuaçu, a celebração - uma das mais tradicionais da Igreja Católica - relembrou a crucificação de Jesus Cristo. O ato teve como ponto de partida a matriz de São Lourenço, por volta de 20 horas.
Fiéis seguiram o andor de Jesus morto, num cortejo pelas ruas da cidade. Em reflexão, a procissão seguiu apenas ao som de cânticos religiosos, que foram acompanhados pelas vozes dos fiéis.
O ato litúrgico recordou a Paixão e Morte de Jesus Cristo foi durante a tarde, nas paróquias do Bom Pastor e São Lourenço. Às 15 horas, houve a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal; a adoração de Cristo na Cruz e a Comunhão Eucarística, que juntas formam o memorial da Paixão e Morte do Senhor. No Bom Pastor, ainda houve a encenação vespertina.
À noite, a segunda parte, foi na frente da Matriz de São Lourenço com a encenação da Paixão, Sermão da descida da Cruz, Cântico de Verônica e finalmente a Procissão do Senhor morto.
Carlos Henrique Cruz - Fotos Mariza Tuelher (encenações) e Lucas Knupp e Regina Xavier Belmont (procissão).