Portal Caparaó - Funcionários públicos farão paralisação em Manhuaçu
Geral

Funcionários públicos farão paralisação em Manhuaçu

18/04/2016 - Atualizado em 18/04/2016 23h50

MANHUAÇU (MG) - Nesta terça-feira, 19/04, a partir de 8 horas da manhã, haverá concentração dos servidores públicos de Manhuaçu na praça da rodoviária, na Baixada. Eles prometem seguir em passeata até o Centro da cidade. A paralisação dos funcionários municipais nesta terça-feira foi definida em assembleia, encabeçada pela diretoria do Sindicato da categoria (SINTRAM), realizada no Anfiteatro da Câmara, na noite de quinta-feira, 14/04. Leia abaixo a Carta à População.

Entre outros objetivos, a mobilização quer pressionar pelo avanço das negociações com a Prefeitura, quanto ao reajuste salarial, pagamento de insalubridade, progressão de letras (carreira), a carga horária, que se arrasta desde 2013, e o piso salarial para os professores.

O assessor jurídico do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Manhuaçu, Glauber Vidal, explicou que a assembleia também serviu para discutir manifestações, paralisação e uma possível greve de todo o funcionalismo. 
A assembleia definiu pela paralisação como forma de advertência. Os serviços essenciais serão mantidos, conforme determina a lei. No entanto, após esse primeiro ato, os próximos passos indicam até a possiblidade de greve dos servidores.

A data foi escolhida através de votação. A paralisação será nesse dia 19/04, terça-feira.

O Departamento Jurídico do Sindicato já está tomando todas as providências contra o Poder Executivo, inclusive entrando com ações na justiça para que seja cumprido aquilo que está previsto em lei.

O Sintram está convidando para a paralisação todos os funcionários públicos da prefeitura e de suas autarquias, SAAE e SAMAL.

A assembleia demonstrou evidente o descontentamento dos servidores públicos com relação a atual administração.

Redação do Portal Caparaó

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Os Servidores Municipais de Manhuaçu vêm informar à população que, face a inércia da administração municipal em atender aos seus direitos, decidiram através de Assembleia Geral realizada no dia 14 de abril de 2016, por paralisação e manifestação seguida de ato público, nessa terça-feira, dia 19 de abril.
 
Esclarecem os servidores que tal atitude se faz necessária não só por estarem esses sendo privados dos direitos com os quais são legalmente contemplados, bem como porque tal inércia administrativa atinge também a população, na medida em que cada vez mais se pode observar o abandono em que se encontram os diversos setores de nossa cidade, consequência do descaso com o qual os servidores vêm sendo tratados pela atual administração, que pretende, desta maneira, colocar-se em patamar superior à lei.
 
Para que tal esclarecimento tenha a validade que almeja, vale ressaltar as condições precárias de trabalho as quais os servidores vêm sendo submetidos, seja pelo constante assédio moral imposto por parte de Secretários e Diretores indicados por aquela administração, seja pela escassez de material específico de segurança do trabalho, a falta de merenda escolar, as péssimas condições do maquinário em diversos setores, a omissão de informações de direito dos servidores e população, e tantos outros desmandos que têm pautado o exercício dessa administração.
 
Desta forma, contamos com a compreensão da população acerca de nosso movimento, para que seja nele percebida a legitimidade do nosso direito, assim como a pertinência dos motivos.
 
Sintram

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.