MANHUAÇU (MG) - A Polícia Rodoviária Federal registrou ocorrência na noite desta quarta-feira, 18/05: motorista embriagado.
O fato se deu a partir de denúncias de motoristas que trafegavam pela BR-262, dando conta que o motorista de um Fiat Uno conduzia o veiculo ziguezagueando pela rodovia, colocando em risco a sua vida e de demais usuários da via.
Os policiais Kildare Sant'ana e Luiz Fernando saíram e rastreamento e conseguiram abordar o veículo próximo à Santo Amaro de Minas, já no KM 56.
Foi dada ordem de parada ao motorista e ao solicitar que desembarcasse do veículo notou-se que ele apresentava andar cambaleante, fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico. "Ao perceber estes sintomas, o motorista foi convidado a realizar o teste de bafômetro, o qual acusou 1,27 mm de álcool por litro de ar expelido, o que se configura crime de trânsito, sendo que a tolerância é zero e limite máximo para se considerar apenas uma infração é de 0,13 mm", frisa Tadeu Lima.
Foi dada voz de prisão ao condutor e ele foi conduzido para a delegacia de Manhuaçu, além da multa que ultrapassa 2.500 reais.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br