MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar fez uma grande apreensão de drogas com um adolescente de 17 anos na entrada do bairro Santana, na BR-262, em Manhuaçu, no início da noite desta terça-feira, 31/05. Foram apreendidos 140 pinos de cocaína e quatro pedras grandes de crack.
Policiais Militares faziam patrulhamento pelo local quando perceberam o menor carregando uma caixa de papelão. Ao abrirem o embrulho, encontraram dois pacotes de salgadinhos chips e um de biscoito. No meio disso, havia uma sacola com as drogas.
Segundo a Polícia Militar, as cinco pedras brutas eram de “oxi” (droga semelhante ao crack, porém mais tóxica e viciante) e alguns farelos, que se fracionadas renderia aproximadamente 70 à 80 pedras para venda no varejo. Na outra sacola preta havia 140 pinos contendo cocaína. O tipo é o chamado “escama de peixe” - mais forte e mais pura que a cocaína normal. Também conhecida como cocaína da elite, pois seu preço chega a ser dez vezes maior que a comum. O adolescente não contou a origem da droga.
Durante a apreensão do menor, o celular dele tocou diversas vezes e recebeu também mensagens. Todas eram pessoas querendo comprar drogas.
Os policiais inclusive foram até um dos “clientes”. O rapaz ligou e marcou lugar para levar a droga. A equipe da PM é que foi “atende-lo”.
O rapaz foi preso e o adolescente apreendido. Todo material encaminhado para a delegacia em Manhuaçu.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br