MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu Lucas Barros Braz, 18 anos, acusado de furtar uma residência no distrito de Vilanova. O jovem foi flagrado pelo sistema de monitoramento por câmeras da residência.
As imagens mostram um autor trajando camisa amarela e bermuda jeans. Após circular e observar o local por bastante tempo, ele escalou o muro que circunda a residência. Furtou a quantia de R$ 315,00 que estava no interior de uma bolsa.
Após praticar o furto do dinheiro, o autor ainda danificou todo o sistema de câmeras para dificultar sua identificação.
De posse das informações e das imagens, a Polícia Militar iniciou o rastreamento. Lucas desobedeceu a ordem dos policiais para ser abordado e saiu correndo, caindo e escorregando por várias vezes. Quando entrou em um beco sem saída foi cercado e preso pelo militares Subtenente Julio Márcio e Cabo Gomes.
Segundo a PM, Lucas inicialmente negava o cometimento do furto, porém ao ser informado da existência das imagens, confessou e levou os policiais até o local em que estava a carteira da vítima.
Foram recuperados 275 reais. Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. A camisa amarela, que ele estava vestindo no momento do furto, foi encontrada na casa do rapaz.
Os materiais recuperados foram devolvidos para o proprietário. O jovem foi autuado na delegacia de Manhuaçu.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br