MANHUAÇU (MG) - Por volta das 20 horas desta quinta-feira, 09/06, equipes policiais realizaram operação no bairro Santana. Durante a batida policial, um grupo de indivíduos foi visto assentado em uma escadaria. Ao perceberem a chegada da equipe policial alguns deles tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais.
De imediato, um cigarro de maconha que foi jogado ao chão foi apreendido. Um dos abordados assumiu a posse da droga. Em uma casa abandonada, apontada pelos denunciantes como esconderijo de drogas, os policiais encontraram 05 buchas de maconha.
Denúncias registradas pelo Dique Denúncia e recebidas no momento da ação policial relatavam que um dos abordados é visto frequentemente vendendo drogas no local da abordagem policial.
Policiais Militares foram na casa do denunciado e com autorização da amásia dele realizaram uma busca domiciliar. Foram encontrados e apreendidos: uma bucha de maconha; um dichavador; uma lata contendo diversas sementes de maconha; um pedaço de papel contendo anotações referentes à venda de drogas, contendo nomes de pessoas que pegaram drogas com autor para o comércio.
Nas anotações encontradas na casa do autor constava o nome do menor infrator abordado com o grupo no início da ocorrência.
Outro adolescente, cujo nome estava nas anotações sobre o tráfico, foi localizado enquanto a equipe policial saia da casa do autor. O infrator jogou o celular dele num barranco, mas o aparelho foi recuperado pela PM. Ele admitiu que havia drogas guardadas na casa dele.
Na residência do rapaz, ainda foram apreendidos 12 pacotes de fumo, sendo que dentre de alguns deles haviam buchas de maconha escondidas. Um tablete grande de maconha prensado também foi encontrado. Uma planta de maconha, sacolas de chup chup contendo cocaína, várias lâminas de barbear, uma pedra de crack de tamanho médio, mais dois dichavadores para triturar maconha e uma balança de precisão também foram recolhidos pela PM.
Nas casas onde foram dadas as buscas, a PM recolheu celulares, facas, relógios, um Playstation e materiais para preparar e embalar drogas.
Mães dos menores infratores conduzidos acompanharam o desenrolar da ocorrência até o seu desfecho final na Delegacia. Os outros quatro autores foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br