Portal Caparaó - Moradores reclamam de abandono da estrada da Gameleira
Geral

Moradores reclamam de abandono da estrada da Gameleira

14/06/2016 - Atualizado em 15/06/2016 08h50

MANHUAÇU (MG) - Moradores da região da Gameleira reivindicam a recuperação de trechos da estrada que liga a região à sede do distrito de Ponte do Silva. Montes de saibro foram despejados há quase um ano e buracos e barro tomam conta de trechos da estrada vicinal. Só falta espalhar o saibro.

Segundo moradores, no ano passado, quando a prefeitura anunciou um projeto de asfaltamento de estradas rurais, acreditaram que o serviço seria feito. Passado mais de um ano, o projeto não se tornou realidade. O saibro foi deixado amontoado ao longo da estrada e até hoje continuam sem melhorias.

Com o início da colheita, o tráfego de veículos pesados tende a aumentar e a via de acesso à localidade está bastante danificada. Além dos estragos causados pela chuva dos últimos dias, o barro preocupa quem necessita utilizar a via.

Outra demanda da comunidade diz respeito ao cascalhamento de parte da estrada. “O material está amontoado ao longo da estrada há mais de ano. Parece que estão de pirraça com a gente. Nós queremos apenas que a prefeitura cuide da nossa estrada. Nem patrolar a estrada, que é o mínimo que podiam fazer, estão fazendo”, reclama uma moradora da região.

Em dias de chuva, alguns trechos ficam bastante perigosos. “Quando chove o ônibus escolar não circula, dificultando o acesso dos alunos à escola”, detalha.

Segundo moradores, o perigo de acidentes também é grande. “Acontece que a prefeitura não tira isso e nem toma uma providência. É perigoso andar de carro ou moto na estrada. Pode acontecer até um acidente”, conclui.

RESPOSTA DA PREFEITURA DE MANHUAÇU

A reportagem questionou a Administração de Manhuaçu sobre o problema. O Governo Municipal prometeu ir ao local.

Leia a nota: “A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, comunica que irá ao local averiguar a situação para a tomada de providências. A pasta passou por transições importantes nos últimos meses em razão das recentes posses de funcionários concursados e também da troca de secretariado. Por esta razão, o andamento de alguns serviços, a exemplo das melhorias nas estradas rurais, ficou prejudicado, porém já está sendo normalizado”.

Carlos Henrique Cruz - A reportagem foi sugerida pelos moradores através do whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.