SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Durante realização de Operação Fiscalização de Trânsito na Rodovia MG 111, Km 39, município de Santana do Manhuaçu, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Manhuaçu abordou o veículo motocicleta Honda/NXR 150 Bros, placa de Santa Gertrudes/SP, momento em que seu condutor apresentou a CNH Categoria “AB” do Detran/SP.
Devido a suspeita quanto a sua autenticidade, tendo em vista à má qualidade do material de impressão, bem como inexistência de alguns itens de segurança, foi realizada consulta junto ao sistema informatizado no COPOM/11º BPM, não sendo encontrado o cadastro da referida CNH, bem como habilitação para o condutor.
O motorista admitiu que, há mais ou menos um ano, após receber a informação de que um jovem estava vendendo carteiras de habilitação pelo valor de 2.500 reais, deslocou para uma zona rural entre os municípios de Santa Gertrudes e Cordeirópolis, em São Paulo, encomendou a CNH e recebeu o documento cinco dias depois.
A equipe da polícia aplicou a multa por dirigir sem CNH, a carteira falsa foi apreendida. O motorista foi preso pelo crime de uso de documento falso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
A ocorrência foi registrada pelos Sargentos Hott e Tiago.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br