MANHUAÇU (MG) - Bombeiros controlam fogo em residência no antigo Campo de Aviação, em Manhuaçu, no início da tarde desta quarta-feira, 15/06.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que viram as chamas e muita fumaça saindo da casa. "De longe já avistamos a fumaça e ao chegarmos ao local constamos que eram dois pontos de incêndio distintos, um no sofá na sala e outro na cozinha, no pano usado para cobrir a botija de gás, o que leva a crer, que seja um incêndio crimoso", disse o Sargento Cleber Marcílio.
Além dos móveis da sala que foram consumidos pelas chamas, o resto casa ficou todo tomado pela fuligem e fumaça.
Uma adolescente que dormia em um quarto da residência saiu por uma janela da sacada com a ajuda de vizinhos. "A sorte desta adolescente foi que a porta do quarto estava fechada e ela não respirou a fumaça toxica exalada pela queima da espuma do sofá, caso contrário ela poderia até mesmo ter morrido", completa.
Segundo os moradores da casa, a porta estava trancada e a janela da sala próxima ao sofá estava aberta. O fato de que as chamas se concentraram em pontos isolados do imóvel reforça ainda mais a hipótese de incêndio criminoso.
A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br