Portal Caparaó - VÍDEO: Conheça os detalhes da prisão do acusado de homicídios em Mutum
Segurança

VÍDEO: Conheça os detalhes da prisão do acusado de homicídios em Mutum

16/06/2016 - Atualizado em 17/06/2016 09h14

MANHUAÇU (MG) - Equipes da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu com apoio de Policiais Civis da Regional Betim conseguiram prender em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, Marcos Menezes da Cruz, 35 anos, acusado de participação no homicídio do médico cardiologista Fernando da Cruz, 57 anos, e o filho dele Fernando Henrique Ribeiro Cruz, 22 anos, na comunidade Santa Rita, zona rural de Mutum. O crime foi no dia 07/05.

Segundo a informação, o crime foi praticado por três elementos. Marcos Menezes é considerado um dos indivíduos mais temidos e procurado em toda a região. Ele é suspeito de diversos homicídios na zona rural de Mutum.

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, através da Inspetoria de Investigadores, apresentou Marcos Menezes nesta terça-feira.

No dia do crime, dois indivíduos em uma motocicleta, desferiram vários tiros nas vítimas Fernando da Cruz, seu filho Fernando Henrique Ribeiro Cruz e Isabela Souza Monteiro Rodrigues, namorada de Fernando Henrique, tendo os dois primeiros falecido no local do fato e a terceira vítima, socorrida e não vindo a falecer.

“Iniciadas as investigações, foram decretadas as prisões preventivas dos suspeitos e desde então estamos no encalço dos mesmos. Após realização de diversas diligências na região metropolitana de Belo Horizonte e com apoio da Delegacia Regional de Betim, nesta data, a equipe da Polícia Civil conseguiu a localização do primeiro suspeito, sendo dado cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva e um de Temporária, que haviam em desfavor do mesmo”, detalhou o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto Souza.

Nas investigações, de acordo com a Polícia Civil, ficou evidenciado que o crime trata-se de uma rixa entre família, onde há alguns anos vem acontecendo uma série de homicídios.

Marcos Menezes foi conduzido para a Regional de Manhuaçu e encaminhado ao Presídio de Manhumirim onde permanecerá a disposição da justiça.

Participaram da operação de captura, os seguintes Policiais Civis: Regional de Manhuaçu Reinaldo de Mello Rodrigues, Subinspetor de Investigadores; Hernesto Francisco da Silva, Investigador de Polícia; Laércio Reiff Júnior, Investigador de Polícia; Diógenes Antônio Pereira Moreira, Investigador de Polícia; e da Regional de Betim Leandro Augusto Noce, Investigador de Polícia; Alex Lomas de Souza Ameno, Investigador de Polícia; André de Oliveira Souza, Investigador de Polícia; Rodrigo Fernandes Tavares, Investigador de Polícia.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.