MANHUAÇU (MG) - Dois homens armados roubaram uma joalheria e uma loja de moda infanto-juvenil no final da tarde desta segunda-feira, 20/06, em Manhuaçu.
O primeiro caso foi na Relojoaria Timotheo, próximo ao Estádio Juscelino Kubisticheck, por volta de 17:30 horas.
Dois indivíduos entraram na relojoaria e anunciaram o assalto. O primeiro era alto, medindo aproximadamente 1,80 cm, cor clara, trajando uma blusa de frio preta com três listras brancas na vertical na lateral do corpo e calça jeans clara, estava com um revólver calibre .32 e mandou que as vítimas entregassem o dinheiro.
Um cliente entregou o relógio de pulso e oito reais. O comerciante alegou que estava sem dinheiro. Os ladrões então quebraram o cadeado da vitrine e roubaram cerca de 30 relógios de diversas marcas e modelos.
O segundo elemento era de cor clara e estava trajando blusa cinza e calça jeans.
Logo após a ação, que durou menos de dois minutos, os dois bandidos fugiram em uma motocicleta vermelha, sentido ao Centro.
Com base em câmeras de comércios próximos, a Polícia Militar apurou que os bandidos estavam em uma motocicleta de cor vinho aparentando ser uma Honda CG 150, modelo novo, conhecido popularmente como “Cabeça de Formiga”, com o motoqueiro trajando blusa de frio preta com detalhes brancos na frente e o carona trajando blusa cinza, com um embrulho na mão direita aparentando ser uma arma de fogo.
Uma hora depois, por volta de 18:30, a Polícia Militar foi acionada por conta de outro assalto. Autores possuíam as mesmas características.
A comerciante contou que os bandidos entraram na loja de moda infanto-juvenil Baby Teen, anunciaram o assalto, exigindo dinheiro e os celulares. Os ladrões pegaram o celular da mulher e uma jaqueta de couro juvenil tamanho de 12 a 14 com capuz cinza, 22 blusas de verão cores variadas.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br