SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Mercearias do distrito de São Sebastião do Sacramento são novamente alvo de roubo a mão armada na tarde desta terça-feira, 21/06.
Segundo informações, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda CG 150 cor preta. Ambos estavam armados e foram anunciando o assalto. Pegaram o dinheiro do caixa e fugiram em direção à zona rural do distrito.
Equipe da Polícia Militar que se encontrava em diligência no Córrego Maricá, por conta de outra ocorrência, acabou deparando com a dupla de assaltantes.
Na ocasião em que a viatura Policial Militar composta pelo Sargento Salazar e Cabo Magno deslocavam com um suspeito de furto preso, depararam com a motocicleta Honda/CG 150, cor preta, placa OPO-3542, conduzida em alta velocidade por um cidadão que trajava blusa cinza e calça escura. O passageiro estava de blusa marrom, calça azul e calçava botas, sua face estava coberta por uma toca ninja de cor preta (balaclava).
Na tentativa de abordar os bandidos, outra equipe policial estava na região. Enquanto montavam o cerco, os assaltantes retornaram.
No desespero, os bandidos caíram com a motocicleta. O passageiro se levantou e começou a atirar contra os policiais.
Militares revidaram os disparos. O dois bandidos abandonaram a motocicleta, embrenharam-se em uma mata e ainda efetuaram mais tiros contra os policiais.
Foram recuperados 850 reais em dinheiro, dois relatórios da mercearia roubada, um boné e uma camisa verde, além da motocicleta apreendida.
Os policiais apuraram que a moto foi roubada mais cedo, na região de São Sebastião de Sacramento. A vítima acionou a Polícia Militar.
Além da mercearia, os bandidos haviam roubado primeiramente o Supermercado São Sebastião. O segundo roubo foi na Mercearia Atual.
Os autores do roubo não foram localizados.
Com informações do Portal Vilanova