SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar recuperou diversos produtos furtados em uma fazenda no Córrego Maricá zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento na tarde desta terça-feira (21/06). Materiais seriam vendidos para liberar companheira presa na cadeia.
No total a Polícia Militar conseguiu recuperar onze derriçadeiras de café e uma carabina calibre 38. Os objetos foram furtados na madrugada de segunda-feira, 20, em uma propriedade da zona rural do córrego Maricá, na zona rural de Manhuaçu.
A Policia Militar estava no rastreamento dos autores e objetos furtados em uma fazenda de propriedade de um militar aposentando, quando a equipe formada pelo Sargento Salazar e Cabo Magno recebeu informações de que autores do furto seriam Maciel e Jean Henrique, ambos do distrito de Vilanova. A denúncia ainda apontou o local em que a carabina foi deixada escondida.
Após a localização da arma, a Polícia Militar obteve novas informações sobre o paradeiro de Maciel um dos acusado do furto.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz confessou a participação no crime e levou a equipe até o local em que havia escondido as derriçadeiras.
Ainda de acordo com Maciel, o outro envolvido é Jean Henrique, que pretendia vender o materiais furtados para levantar dinheiro no intuito de tentar libertar sua companheira Samara, que se encontra presa na cadeia.
As derriçadeiras estavam escondidas em uma lavoura de café na região do Córrego Maricá, já a carabina foi recuperada em um cômodo ao lado de uma residência em Vilanova.
Jean Henrique dos Reis, 19 anos, continua sendo procurado pela Polícia Militar. Ele teria fugido minutos antes da chegada das viaturas e entrou num matagal, perto de sua casa.
Maciel foi preso e conduzido para a delegacia em Manhuaçu com os materiais recuperados.
Com informações do Portal Vilanova