MARTINS SOARES E REDUTO (MG) - Quatro roubos foram praticados na região neste domingo, 03/07. As ocorrências semelhantes foram em Martins Soares e Reduto.
Em Martins Soares, um comerciante acionou a Polícia Militar contando que sua mercearia havia sido assaltada. Um homem de cor clara, trajando blusa de frio cinza, calça jeans e capacete na cabeça anunciou o assalto. Ele portava um revólver e levou 350 reais e um celular Moto G2.
Enquanto a PM se deslocava para atender a ocorrência, outra vítima ligou dizendo que tinha sido assaltada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha no Bairro São Geraldo, próximo ao endereço em que ocorreu o assalto da mercearia.
A jovem relatou que foi abordada por dois indivíduos, sendo um magro, alto e de jaqueta preta, e o outro indivíduo que estava pilotando era baixo e de cor clara.
Segundo ela, o garupeiro pediu o telefone celular, tendo ela recusado, momento em que o autor mostrou uma arma e ameaçou atirar. A moça entregou o aparelho e os indivíduos fugiram.
Minutos depois, a terceira vítima entrou em contato com a PM, dizendo que estava saindo da Vila Emerick, passando em frente ao almoxarifado da Prefeitura de Martins Soares, momento em que uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha do modelo "cabeça de formiga" com dois ocupantes o abordou. Um dos ladrões, com arma em punho, anunciou o assalto, exigindo que a vitima entregasse o aparelho celular.
De acordo com os relatos das vítimas sobre as características dos autores, os três assaltos foram realizados pelos mesmos indivíduos.
REDUTO
Durante o rastreamento dos assaltantes em Martins Soares, a Polícia MIlitar registrou outro roubo em Reduto. Dois indivíduos em uma motocicleta vermelha haviam praticado um assalto a uma jovem nos mesmos moldes dos assaltos em Martins Soares.
A vítima foi abordada por uma moto preta, com dois autores, sendo que o garupa apontou uma arma de fogo em sua direção e disse para ela passar o celular rápido. Ela entregou um telefone Alcatel modelo Pix. Ao que tudo indica, são os mesmos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br