Portal Caparaó - Três tentativas de homicídio em Simonésia
Segurança

Três tentativas de homicídio em Simonésia

10/07/2016 - Atualizado em 11/07/2016 12h55

SIMONÉSIA (MG) - Três ocorrências de tentativa de homicídio foram registradas em Simonésia, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo, 10/07.

No Córrego Santo Apolinário, policiais militares foram acionados por volta de 1 hora da madrugada deste domingo.

A vítima Marcos Vinicius Madeira, lavrador, 30 anos, de Ipatinga, deu entrada no posto de saúde da cidade. Ele alegou aos policiais que estava no interior de um veiculo Ford/Fiesta, na cor prata, na companhia de uns indivíduos que não conhece, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, dado por um dos ocupantes do veiculo, que estava no banco de trás.

Ele ainda afirmou que, após ser atingido, conseguiu abrir a porta do veiculo e fugir a procura por socorro, numa casa na margem da estrada. O morador prestou socorro até Simonésia.

A vítima foi encaminhada para Manhuaçu e não soube dizer quantos disparos o atingiram e nem a causa que motivou a tentativa contra a sua vida. O rapaz disse que está na região de Alegria a trabalho numa propriedade.

O serviço de saúde confirmou dois orifícios a bala a vítima: um na face e outro na nuca.

MADRUGADA

Durante o sábado, por volta de 5 horas, equipes da PM foram mobilizadas por causa de outra tentativa de homicídio.

Os policiais foram acionados por conta de uma briga generalizada na Rua Jorge Alves Costa, na saída da Festa do Simonésia Rodeio Show. No local, a equipe da PM encontrou os seguranças que relataram que um grupo de indivíduos estava realizando tumulto no fim da festa.

Os elementos foram retirados, ameaçaram a equipe de seguranças, dizendo que voltariam armados. Pouco depois, dois indivíduos - que estavam no grupo do tumulto - retornaram armados e efetuaram disparos em direção à equipe de seguranças, na porta do evento.

Um disparo atingiu o braço direito da vítima Ederson Barbosa Lucas, 22 anos o qual foi socorrido ao SUS Simonésia e posteriormente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Manhuaçu.

Com as características passadas pelos seguranças, a equipe da PM iniciou o rastreamento. Foi localizado na Rua Bento Gonçalves o suspeito Bruno Ferreira da Silva, 23 anos, que estava portando um revolver .32, municiado com quatro cartuchos intactos.

Após novas diligências, o segundo suspeito Altamir Augusto de Oliveira, 27 anos, foi localizado na Rua José de Andrade (beco da escadaria) em uma residência, onde foi apreendida uma adaga.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Manhuaçu.

A outra tentativa de homicídio se iniciou por causa de uma briga no dia anterior. Nesta manhã de sábado, 09, os policiais foram chamados por conta de disparos efetuados por Geivan Adriano Ferreira, 27 anos, contra Leonardo de Souza Barros, 24 anos.

No local, as testemunhas relataram aos policiais que a vítima se envolveu em uma confusão no dia anterior entre sua mulher e a companheira de Geivan.

Agora, o autor veio até a vitima para tomar satisfação, disparando várias vezes em direção a vitima. Após o fato, o acusado fugiu.

O rapaz baleado foi levado para o Pronto Atendimento de Simonésia com quatro perfurações provenientes de arma de fogo, mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para a UPA de Manhuaçu, onde foi conduzido ao bloco cirúrgico.

A vítima ainda apontou outro rapaz como co-autor, pois teria ajudado Geivan com informações de onde ele estava. O suspeito não foi localizado ainda.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.