ABRE CAMPO E CAIANA (MG) - Três armas foram apreendidas na região durante esta sexta-feira, 29/07. Os materiais foram deixados em locais isolados e a Polícia Militar foi informada. A atitude é reflexo também da Operação Alferes.
No córrego Pouso Alto, Abre Campo, uma espingarda artesanal foi apreendida com base em denúncia anônima. Uma pessoa ligou e relatou que possuía uma arma de fogo em casa, queria desfazer da mesma, no entanto, não gostaria de identificar-se, pois temia ser preso.
O cidadão informou que a arma havia sido deixada no vestiário de um campo da zona rural, Córrego Pouso Alto. Os policiais foram ao local e apreenderam.
No Córrego dos Duques, zona rural de Abre Campo, foi apreendida uma espingarda artesanal, tipo polveira.
Uma testemunha falou que passava pela propriedade de um amigo e deparou com um saco plástico escondido no interior de um bambuzal. Foi o local em que a arma foi encontrada.
No Córrego Camilão, zona rural de Caiana, foi apreendida uma garrucha .22.
A PM recebeu ligação de um indivíduo, que não quis se identificar, dando conta de que havia dispensado a arma sob uma ponte de cimento, situada no Córrego Camilão. Ele admitiu que percebeu a movimentação policial e resolveu entregar a arma.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br