Portal Caparaó - PM impede pai de cair no golpe do falso sequestro
Segurança

PM impede pai de cair no golpe do falso sequestro

11/08/2016 - Atualizado em 12/08/2016 08h53

MANHUAÇU (MG) - A equipe da Patrulha Escolar composta pelos Sargentos Ageu e Dalva fazia patrulhamento de rotina nas proximidades da Escola Estadual Salime Nacif quando encontraram um homem bastante nervoso e angustiado passando pela rua. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 08/08, no Bairro Santa Luzia, em Manhuaçu-MG, por volta das 10 horas.

Os Policiais ofereceram ajuda e foram informados pelo cidadão que o filho dele havia sido sequestrado e que o sequestrador exigiu o deposito de uma certa quantia em dinheiro para libertar o refém.

Suspeitando que o homem estava sendo vítima de estelionatários, um dos policiais conversou com o criminoso pelo telefone e constatou que o sequestro tratava-se de um golpe.

O filho da vítima foi localizado e conversou com o pai pelo telefone para tranquilizá-lo.

Funcionários da escola pública auxiliaram a equipe policial dando suporte à vitima que agradeceu pela intervenção da PM, pois se ele não tivesse sido abordado pelos sargentos, certamente teria feito o depósito bancário conforme o exigido pelo golpista.

Se você, cidadão, receber ligações de pessoas que alegam ser sequestradores, não se desespere e nem tome atitudes precipitadas. Desligue o telefone e faça contato com a pessoa que supostamente está sendo mantida como refém. Não passe informações sobre o parente falsamente sequestrado e acione a Polícia Militar imediatamente.

Assessoria de Comunicação Organizacional

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.