Portal Caparaó - Polícia Civil pede a prisão de envolvidos em furtos e roubos nos distritos
Segurança

Polícia Civil pede a prisão de envolvidos em furtos e roubos nos distritos

12/08/2016 - Atualizado em 13/08/2016 09h57

MANHUAÇU (MG) - Policiais Civis da  6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, durante a “Operação Distritos”, originada das investigações que tem por objetivo identificar e prender os suspeitos de  autoria de diversos roubos ocorridos em propriedades rurais situadas em  distritos do município de Manhuaçu cumpriu no dia 25 de julho, em São Pedro do Avaí, Mandados de Prisão Temporária em desfavor dos investigados Airton Firmino de Toledo, Antônio Carlos de Toledo e Rogerio da Conceição, que foram detidos e encaminhados para a delegacia de Manhuaçu, durante a Operação os policiais ainda localizaram com um dos suspeitos uma arma de fogo e uma porção de maconha. Outras duas pessoas encontram-se foragidas e estão sendo procuradas pela polícia Wanderson Emerick Dutra e Fabricio Junior Biato, contra os quais também já foi expedido um mandado de prisão.

Segundo o Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto de Souza, com a prisão dos investigados novas informações surgiram em relação à autoria dos roubos. “Durante o interrogatório das pessoas detidas tivemos subsídio suficiente para a conclusão das investigações referente ao roubo ocorrido no dia 14 de abril e outro no dia 21 do mesmo mês. Eles formavam uma quadrilha que tinha em idosos, agricultores e aposentados suas vítimas preferenciais”, completa o Delegado regional.

Os Inquéritos Policiais foram concluídos com indiciamento e pedido da decretação de prisões preventivas dos autores, sendo decreta as prisões preventivas de Antônio Carlos De Toledo, Airton Firmino de Toledo, Rogerio Da Conceição, Wanderson Emerick Dutra, Claitons Feitosa de Freitas, Gilberto Paulino Soares e Fabricio Junior Biato.

O Ministério Público reconheceu elementos suficientes no Inquérito Polícia que investigou a quadrilha e ofereceu denúncia, sendo esta aceita pelo Juízo Criminal de Manhuaçu.

“Os autores ainda são investigados por outros roubos ocorridos na região de Manhuaçu e Caratinga, sendo que as investigações ainda se encontram em andamento”, completa Dr. Carlos Roberto.

Ainda segundo o delegado regional, Wanderson Emerick Dutra, Claiton Feitosa de Freitas, Gilberto Paulino Soares e Fabricio Junior Biato encontram-se com mandados de prisão em aberto e estão foragidos.

“A operação foi uma das primeiras após a adoção de nova sistemática de troca de informações entre Polícias Civis e Militar de Manhuaçu com foco no combate à criminalidade”, finaliza.

Redação do Portal Caparaó - Fotos Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.