SÃO PEDRO DO AVAÍ / MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta sexta-feira, (12) a Polícia Militar de Realeza recuperou diversos materiais furtados e roubados em uma fazenda localizada no Córrego do Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu, e prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com crimes de furtos e roubos à propriedades rurais na região.
De acordo com a PM, o crime aconteceu durante a madrugada de quinta para sexta-feira, 12/08, na fazenda Ana Paula, “Zeca Bulinga”, no Córrego Manhuaçuzinho.
De posse de informações a Polícia Militar de Realeza realizou operação no distrito de São Pedro do Avaí com cerco às residências de suspeitos na região do campo de futebol.
Durante o trabalho, um dos militares avistou alguns objetos sendo arremessados do interior da residência em direção a um matagal localizado nos fundos. Foi encontrada uma mochila cor preta contendo roupas, abraçadeiras de plásticos (comumente utilizadas para imobilizar as vítimas) e um par de tênis sujo com resíduos de café em cereja e pelos de sacarias de café, uma máquina serra mármore e uma derriçadeira de café.
Também foram encontrados no meio do matagal ao lado da residência, colocadas dentro de sacos de linhaça, duas baterias Nobreak de Gel da marca Moura e outras onze Baterias Nobreak de 07 Amperes comumente utilizadas como fonte de alimentação de equipamentos.
Mais duas baterias e equipamento de som automotivo foram localizados dentro do imóvel.
O encarregado da fazenda reconheceu as duas máquinas como sendo produtos furtados na propriedade rural.
Quatro suspeitos foram conduzidos pela Polícia Militar: Miqueias Gomes de Souza, 30 anos, Vinícius Ancelmo de Almeida, 20, e Dione da Silva Abreu, 18, além de um adolescente.
Na casa de Dione, foram localizadas uma TV de 55 polegadas, um home-teacher, um amplificador e um micro-ondas, reconhecidos como produtos furtados na fazenda na quarta-feira.
Durante o reconhecimento dos objetos apreendidos, uma das vítimas reconheceu a blusa apreendida na residência de Miquéias, como sendo a que fora utilizada por um dos autores durante o roubo onde foi levado um Caminhão Ford F4000 com aproximadamente 76 sacas de café limpo ocorrido na quinta-feira, 11/08, apenas um dia depois do furto.
A Polícia Militar também apreendeu um veículo Ford Escort Perua de propriedade de Vinícius. O veículo encontrava estacionado em frente à residência de Miquéias, sujo de poeira, e em seu interior foram localizadas ferramentas utilizadas para prática de arrombamento.
As roupas localizadas na residência de Miqueias e de seu genro Vinícius foram apresentadas para uma das vítimas do roubo, sendo que algumas peças foram prontamente reconhecidas por elas.
Ainda de acordo com a PM, um par de tênis - localizado na residência de Miqueias - também tem o mesmo tipo de solado e desenho deixados no chão do armazém, pegadas deixadas por um dos calçados utilizados por um dos autores do roubo.
Segundo a PM, os suspeitos Vinicius e Dione confirmaram serem os autores do furto na Fazenda Ana Paula ocorrido na última quarta-feira, informando que havia um terceiro participante no furto o qual não poderiam dizer o nome, por medo vingança. No entanto, negaram a participação no roubo do caminhão Ford F4000 e das 76 sacas de café.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.
FURTO DAS SACAS DE CAFÉ
A Polícia Militar registrou um crime de roubo ocorrido na noite do dia 11 de agosto e uma propriedade rural do Córrego Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu.
As vítimas relataram que foram surpreendidas por quatro homens armados com revólveres ou garruchas enquanto jantavam.
Os indivíduos arrombaram a tulha e o escritório da fazendo e levaram um veículo caminhão, marca, Ford, F4000, placa LPI 8220, Manhuaçu/MG, cor branca, ano 2009, carregado com 76 sacas de café, um aparelho telefone celular, marca LG, cor preta, um aparelho stand alone, 02 motosserras, 01 máquina “esqueletadeira” utilizada para corte de lavoura, uma máquina utilizada para colher café e 01 alicate grande com cabo de madeira.
Segundo relatos das vítimas, os autores chegaram a pé e fugiram no caminhão roubado levando os demais produtos.
Quanto às características dos autores, as vítimas conseguiram observar que um deles é um indivíduo branco, de estatura alta e gordo, o qual trajava bermuda, blusa marrom e camisa com listras (largas) horizontais, azul e marrom. Um outro autor trajava calça verde parecida com a usada por gari.
Segundo as vítimas, os autores do roubo comentaram que conhecem o administrador da fazenda, e sabem que ele possui um veículo Ford/Fusion, no qual estão “de olho”, e que elas podiam ficar tranquilas porque nada de mal lhes aconteceriam. A PM está em rastreamento.
Carlos Henrique Cruz - com Portal Vilanova - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609