MANHUAÇU (MG) – O Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Manhuaçu, também foi marcado por protesto de servidores públicos da Educação contra o prefeito Nailton Heringer. A maioria dos manifestantes utilizava roupas pretas, em posição de luto, em cobrança ao piso nacional dos professores e recomposição salarial das demais categorias.
No dia 1 de setembro, os professores já haviam se manifestado em frente ao Paço Municipal contra o que chamaram de desrespeito por parte do prefeito Nailton Heringer. Revoltados com a decisão do chefe do Executivo de não reajustar os salários dos servidores públicos municipais, principalmente da Educação, cobraram respeito.
Com faixas e cartazes, dezenas de servidores estiveram em frente à Prefeitura de Manhuaçu, de forma pacífica, cobrando medidas urgentes contra a falta de reajuste dos vencimentos. “Nesses últimos quatro anos, o prefeito não valorizou os servidores públicos, muito menos os da Educação. Estamos nos sentindo enganados”, comentou uma manifestante.
Em protesto, os servidores públicos citaram ainda que houve investimentos em áreas como aquisição do terreno do IF, celulares corporativos e gasto com o plano diretor, o que poderia estar inviabilizando o pagamento do piso nacional dos professores, que é um direito adquirido por lei e deve ser cumprido pelo prefeito.
VEJA TAMBÉM AS FOTOS DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM MANHUAÇU
Diário de Manhuaçu