MUTUM (MG) - O aposentado Valdecí José dos Santos, 63 anos, foi assassinado numa propriedade rural no córrego dos Lopes, na região de Humaitá, distrito de Mutum, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, 11/09. O latrocínio foi praticado por um casal para roubar seis mil reais que o lavrador tinha.
Policiais militares foram chamados pelo dono da fazenda. Ao chegar à propriedade pela manhã, encontrou Valdeci morto no terreiro. A vítima estava com um ferimento no rosto e faltava a motocicleta, uma cavadeira (usada para matar o morador) e o dinheiro.
Com base em denúncias e informações, a PM conseguiu descobrir que Valdeci foi visto na companhia de uma mulher e depois o namorado dessa jovem os seguiu. A motocicleta levada da fazenda foi encontrada num trecho da zona rural abandonada.
Com informação sobre os suspeitos, a PM foi até a residência deles. Erivelto Souza Vianna, 24 anos, não estava. A companheira dele Carolaine Bento Coelho, 18 anos, admitiu o crime.
Carolaine disse aos policiais que seu companheiro arquitetou um plano para que juntos subtraíssem o dinheiro de Valdeci. Ele então mandou que ela fosse até a vítima e marcasse um encontro para a noite.
Por volta de 20:30, os dois se encontraram próximo a unidade de saúde de Humaitá. Em seguida, ela se sentou na garupa da moto de Valdeci e deslocaram juntos até o local dos fatos. Quando chegaram, após ela ter descido da moto, Erivelto desferiu um golpe com um porrete contra a cabeça de Valdeci. Ele caiu nesse momento.
Erivelto pegou o dinheiro e levou Carolaine na motocicleta da vítima até a sede de Humaitá. Em seguida, fugiu e não foi mais localizado.
Carolaine disse ainda que no início o plano era somente subtrair o dinheiro de Valdeci, afirmando que em nenhum momento desejou matá-lo.
A mulher foi conduzida para a delegacia de polícia. O outro envolvido continua sendo procurado.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Envie informações e fotos no Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609