MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu o jovem de 17 anos suspeito de matar Marcos Vinicius Fockt, 21 anos, na passarela da Vila Deolinda para o bairro Bom Jardim, por volta de 20:30 deste sábado, 15/10, em Manhuaçu. Outro suspeito, Carlos Gabriel Marques de Lima, 20 anos, também foi detido.
Testemunhas contaram que dois rapazes se aproximaram e fizeram os disparos que mataram Marcos Fockt. O jovem morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida numa motocicleta sentido ao distrito de Realeza.
Durante o cerco e bloqueio, policiais militares visualizaram uma motocicleta com os ocupantes com as mesmas características relatadas pelas testemunhas. Eles não pararam na abordagem e foram em direção a Santo Amaro de Minas.
No momento da abordagem, a PM encontrou apenas Carlos Gabriel. O rapaz disse que estava retornando da casa de sua sogra, que fica no distrito. Como a PM reconheceu a moto e o suspeito, foram até a casa e a mulher afirmou que o jovem não esteve em sua residência.
No patrulhamento, a PM encontrou o menor de 17 anos caminhando na rodovia. Ele estava com duas armas – uma delas com cinco cartuchos intactos e outra com cinco deflagrados.
Segundo a PM, o adolescente assumiu a autoria do homicídio, relatando que seria por conta de uma dívida de droga, que fez isso para não morrer, pois, dois dias antes do homicídio, Marcos o ameaçou com uma faca.
CRIMES RELACIONADOS
No decorrer da conversa, o garoto também acusou Marcos de estar envolvido na morte de um jovem, ocorrido há alguns meses. O corpo foi encontrado no quintal de uma empresa, na margem do rio Manhuaçu, perto do trevo do cafeicultor.
O homicídio parece ter sido o pivô de vários crimes relacionados. Após a primeira morte, no dia 23/08, no Bairro Santana, houve uma tentativa de homicídio. Em seguida, no dia 11/09, um jovem foi assassinado em Vilanova, distrito de Manhuaçu.
Ainda segundo o jovem, outro rapaz, que o nome foi passado para a PM, também poderá morrer por ter dado fuga aos envolvidos na primeira morte.
Os dois envolvidos no homicídio foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Foram coletadas amostras nas mãos dos dois para confirmar - através de exame residuográfico - quem efetuou os disparos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609