Portal Caparaó - Barranco derruba casa, mas pai consegue salvar esposa e filhos
Geral

Barranco derruba casa, mas pai consegue salvar esposa e filhos

02/11/2016 - Atualizado em 04/11/2016 09h40

MARTINS SOARES (MG) - Uma família sobreviveu ao que poderia ter sido uma tragédia no córrego Espraiado, na zona rural de Martins Soares, na madrugada de sábado, 29/10.

Marcinho Carlos Vieira, 36 anos, contou que acordou por volta de 3 horas da madrugada e foi ao banheiro. Em seguida, ouviu um barulho forte e viu que as paredes da casa haviam caído sobre sua esposa e seus filhos. O barranco cedeu.

Assustado, ele correu para socorrer a esposa que estava debaixo dos escombros e em seguida acharam seu filho de apenas 3 anos que estava próximo e também embaixo de alguns tijolos. Faltava apenas o pequeno de 1 anos e meio. Com o impacto, o menino foi lançado pra outro cômodo da casa, ficando debaixo de um pedaço da parede e lama. Foi encontrado através do barulho de seu choro.

Marcinho não sofreu lesões e a esposa e filhos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manhuaçu com escoriações leves pelo corpo.

Aos policiais, ele disse que foi um milagre, pois não têm costume de dormir na sala, mas naquela noite ficaram assistindo televisão e acabaram dormindo ali mesmo. O desmoronamento do barranco destruiu o quarto e deixou apenas algumas paredes em pé.

Pela misericórdia de Deus a família se salvou, porém, eles perderam tudo. Eles precisam começar a vida novamente e cada ajuda é muito bem vinda, roupas, alimentos, produtos para higiene, móveis e materiais para a construção da nova casa.

No facebook, Daisy Braga está mobilizando quem puder ajudar.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.