Portal Caparaó - Realizada a terceira audiência pública do Plano Diretor
Geral

Realizada a terceira audiência pública do Plano Diretor

17/11/2016 - Atualizado em 18/11/2016 08h15

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na última quarta-feira, 09 de novembro, a 3ª Audiência Pública do Plano Diretor de Manhuaçu no auditório da Câmara Municipal. O tema da audiência foi a apresentação das minutas de lei do Plano Diretor municipal, plano de mobilidade urbana, o Plano de gestão Integrada de Resíduos Sólidos e os participantes puderam sugerir mudanças e propostas.

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Planejamento, conclamou toda população para que se envolvesse nos trabalhos que atingem de modo direto toda a população da cidade.

O evento foi mais um passo desse trabalho para a revisão do Plano e teve como expositora a empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, do Estado do Paraná, que venceu a licitação para desenvolvê-la. A licitação seguiu os parâmetros legais e orientações do Ministério Público Estadual.

A empresa vencedora tem amplo portfólio e é responsável pela produção de planos diretores em diversos municípios. De acordo com a mesma empresa responsável, o próximo passo é que o plano seja aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal, para assim entrar em vigor.

ENTENDA O PLANO

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

A revisão vai promover um completo levantamento e o mapeamento do município.

Junto com o Plano Diretor, está incluída ainda a revisão dos códigos de Postura e de Obras e a elaboração dos planos de Resíduos Sólidos, de Mobilidade Urbana, do Código Ambiental e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que vão dar o norte para o desenvolvimento organizado do município.

Após sua conclusão o trabalho vai dar origem a um conjunto de instrumentos que será encaminhado ao poder legislativo para que se transforme em lei.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.