MANHUAÇU (MG) - O Projeto CASI – Futuro em Nossas Mãos, do distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu, foi novamente alvo de arrombamento. Desta vez o fato ocorreu durante a madrugada do fim de semana com feriado prolongado de 15 de novembro. O furto só foi constatado pela manhã desta quarta-feira, 16, quando o Projeto CASI retomou suas atividades.
Foram levados uma televisão de 29 polegadas e um aparelho de DVD, que eram utilizados para exibir as mídias de ensino voltadas para a educação e cultura dos menores ali assistidos.
A coordenadora do Projeto Futuro em Nossas Mãos, Terezinha Dutra, com muita tristeza, relatou aos Policiais Militares que ficou surpresa com o ataque dos ladrões tendo em vista o grau de dificuldade para a retirada do material furtado, além do DVD marca Sony, um aparelho de TV também foi subtraído do segundo andar do prédio.
“É triste saber que pessoas da nossa comunidade praticaram atos desta natureza contra nossa instituição de ensino, instituição que pertence a toda comunidade, que acolhe as crianças, local onde elas tem a oportunidade de buscar o conhecimento e seu desenvolvimento pessoal", declarou a Coordenadora do Projeto CASI –Terezinha Dutra.
De posse das informações a equipe Policial Militar Sargento Lívio e Cabo Giovani passaram a coletar informações que pudessem ajudar a identificar a autoria do furto bem como a recuperar os materiais furtados.
Com ajuda da comunidade do distrito de São Pedro do Avaí, a equipe policial recebeu informações de que alguns indivíduos foram vistos carregando um aparelho televisor grande e que teriam escondido a TV numa residência próximo ao morro do Campo de Futebol.
A equipe Policial Militar deslocou rapidamente para o local denunciado e, após abordar a suspeita, ela acabou confessando ter recebido durante a madrugada de segunda-feira, 14 o aparelho de TV de 29’ PHILCO de seu amásio.
Em continuidade ao rastreamento com objetivo de localizar o aparelho DVD marca Sony, os Policiais Militares foram informados que um rapaz estaria oferecendo o aludido aparelho nas ruas do distrito, com intuito de conseguir dinheiro para aquisição de drogas.
Os dois suspeitos não foram localizados pela PM, entretanto a mulher foi presa e conduzida para a 29ª Delegacia Regional de Polícia Civil pelo crime de receptação de produto furtado, sendo ouvida e liberada, contudo foi instaurado inquérito policial a fim de apurar melhor os fatos.
Jacqueline Dutra de Carvalho / Portal Vilanova