PONTE NOVA (MG) - A delegada regional, Lujan Pinheiro de Souza, assumiu o comando da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ponte Nova, durante cerimônia realizada na sexta-feira, 18/11. Depois de atuar por oito anos em Manhuaçu, ela foi designada para a chefia da regional de Almenara em março e agora assumiu a nova unidade.
A cerimônia de posse da nova delegada regional de Ponte Nova foi presitigada por autoridades regionais, lideranças das comarcas de Ponte Nova, Rio Casca e Jequeri, o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais delegado João Octacílio Silva Neto, além do membro do Conselho Superior da PC em MG, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, e o diretor da Divisão de Habilitação do Detran/MG, delegado José Marcelo de Paula Loureiro.
Dra. Lujan Pinheiro é natural do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Ingressou na Polícia Civil em 2007 e assumiu a delegacia de Proteção à Mulher em Manhuaçu, além das delegacias adjuntas de meio ambiente, proteção ao idoso e orientação ao menor e a responsabilidade sobre Reduto. No início do ano foi promovida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Almenara. Em setembro, foi nomeada para Ponte Nova.
INVESTIMENTOS
A segurança pública do município de Ponte Nova ainda foi agraciadacom duas novas viaturas caracterizadas, modelo Palio Weekend, para atender a Delegacia Regional da Polícia Civil.
Na mesma data, a PC inaugurou, na sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), a nova sala de provas eletrônicas para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação/CNH. Ponte Nova é a primeira no interior de Minas Gerais a contar com este serviço que facilitará a vida de várias pessoas que buscam a carteira de habilitação.
A sala reservada para a prova eletrônica conta com três computadores, onde os candidatos fazem as provas acompanhados de um supervisor. Ao todo serão aplicadas 18 provas por dia, sendo que cada exame tem exatamente uma hora de duração.
A cerimônia ainda teve a presença do Dr. Jesus, presidente OAB Abre Campo, acompanhado da advogada em ManhuaçuMarinês Bragança.
Carlos Henrique Cruz – com informações da Folha de Ponte Nova