Portal Caparaó - Cinema Móvel: sessões continuam neste sábado
Entretenimento

Cinema Móvel: sessões continuam neste sábado

12/07/2008 - Atualizado em 12/07/2008 18h58

Imagine um caminhão capaz de se transformar numa sala de cinema. Pode até parecer cena de filme. Mas não é. Os moradores de Manhuaçu conhecem neste final de semana o Cine Aymoré. O caminhão está na cidade desde ontem e permanece neste sábado com exibição de seis sessões, depois segue para outras cidades da região levando cultura e lazer.

Além de pipoca e refrigerante, os espectadores terão todo o conforto para que o escurinho do cinema fique ainda mais aconchegante. Com o objetivo de levar o fascínio da sétima arte aos quatro cantos de Minas, o caminhão do projeto Cine Aymoré é equipado com ar condicionado, sistemas de áudio e vídeo digital de última geração, banheiros, gerador próprio de energia elétrica e infra-estrutura para receber portadores de necessidades especiais.

A sessão de lançamento aconteceu no dia 29 de abril, na fábrica da Aymoré, em Contagem (MG). Em seguida, o Cine Aymoré caiu na estrada e até setembro vai visitar 48 cidades de diferentes regiões de Minas Gerais.

Nesses quatro meses, o Cine Aymoré - uma ação cultural realizada pela empresa com investimentos próprios - percorrerá cerca de 6.000 quilômetros e vai beneficiar 65 mil pessoas. Serão seis sessões diárias, uma delas destinada a entidades beneficentes, uma para alunos de escolas públicas e quatro para o público em geral. Cada sessão terá a duração de duas horas. Para participar das sessões, o espectador deverá apresentar na bilheteria três códigos de barra de produtos Aymoré e trocar por um ingresso. O limite é de dois ingressos por pessoa.

“Nossa idéia é levar a experiência do cinema ao maior número de cidades que não possuem salas de exibição e criar oportunidades para o desenvolvimento sociocultural desses lugares”, explica Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos do Grupo Arcor, que detém a marca Aymoré.

Em seu trajeto, o Cine Aymoré vai exibir filmes que acabaram de sair dos cinemas comerciais ou foram grande sucesso de bilheteria, tenham censura livre e representem um divertimento para toda a família.

CAMINHÃO

O caminhão móvel que chegou a Manhuaçu o Cine Aymoré é um trailer expansível, que se transforma em uma moderna sala de cinema com tela de 3,65m X 1,82m, projeção digital de alta definição e capacidade para cerca de 90 pessoas.

Quando tem a sua carroceria aberta, o caminhão fica com 19,8m de comprimento e 9,8m de largura. Sua estrutura é de aço, aço inoxidável e alumínio, com isolamento térmico e de ruído. A equipe responsável pela logística, montagem e desmontagem é composta por 10 pessoas, entre técnicos, supervisores e mão-de-obra temporária. Pela primeira vez esta inovação tecnológica chegará ao interior de Minas Gerais.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através do departamento municipal de cultura. 

COMO PARTICIPAR

Local: Em frente à Prefeitura Municipal de Manhuaçu

Horário: A partir das 14h. A bilheteria para a retirada dos ingressos estará aberta às 10h. O limite é de dois ingressos por pessoa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.