Portal Caparaó - Campeonato de Bairros: Semana decisiva
Esportes

Campeonato de Bairros: Semana decisiva

12/07/2008 - Atualizado em 14/07/2008 17h39

A semana que passou foi decisiva para a Competição. A Semi-final foi disputada na quarta e na quinta. A primeira vaga para a grande decisão foi disputada por Santa Luzia e Lajinha. Com muitos desfalques, o técnico do Bairro Lajinha,Tim, levou a campo uma equipe “quebrada”, porém, muito motivada. Já na quinta-feira, o segundo finalista saiu de um jogo complicado. Santana e São Vicente chegaram à semi-final com muita rivalidade. Depois da confusão nesta partida, o jogo da final que seria neste domingo foi adiado e para o meio da semana.

A semana que passou foi decisiva para a Competição. A Semi-final foi disputada na quarta e na quinta. A primeira vaga para a grande decisão foi disputada por Santa Luzia e Lajinha. Com muitos desfalques, o técnico do Bairro Lajinha,Tim, levou a campo uma equipe “quebrada”, porém, muito motivada. Já o Santa Luzia só não contou com Ademar que foi expulso na partida anterior. Joel, na velocidade, abriu o placar para o Lajinha. E assim terminou o primeiro tempo. Na etapa complementar, Tim tirou um zagueiro e colocou João Paulo.

Em menos de 15 minutos, o atacante já havia marcado dois e deixado Guilherme livre para fazer o seu nono e igualar na artilharia com Cid “ratinho”. Poucos minutos depois, o Santa Luzia diminuiu com Arlindo de cabeça. Logo em seguida outro de Arlindo, desta vez em cobrança de pênalti. Mas era mesmo dia de João Paulo, que nos minutos finais ganhou na velocidade do Zagueiro e tocou na saída do goleiro para marcar o quinto. Final Lajinha 5, Santa Luzia 2. Surgia aí o primeiro finalista.

Já na quinta-feira, o segundo finalista saiu de um jogo complicado. Santana e São Vicente chegaram à semi-final com muita rivalidade. Antes mesmo da bola rolar, o técnico Maurição do São Vicente, solicitou a substituição do assistente Raimundo José, alegando que o mesmo, reside no Bairro Santana. Assim foi feito, e com 40 minutos de atraso, a partida começou. Com a bola rolando o Santana saiu na frente. Aos 30 minutos numa cobrança de falta, Carlinhos guardou direto. E este foi o placar da etapa inicial. Já no segundo tempo, o São Vicente empatou logo com 5 minutos. Daí pra frente só deu  São Vicente. Com a pressão, dois jogadores do Santana que já haviam recebido cartões amarelos, foram punidos novamente, e expulsos por reincidência. O árbitro Sidney de Salles acertou nas duas. 

Com menos dois os jogadores do bairro Santana perderam a cabeça e o lance capital da partida aconteceu aos 46 min do segundo tempo. Se termina 1 a 1 , a decisão seguiria para pênaltis. Só que no apagar das luzes, Alessandro, atacante do São Vicente recebeu livre e guardou. O assistente Renato Eller validou o gol e o árbitro Sidney de Salles confirmou.

CONFUSÃO

Inconformados com a não marcação do impedimento os jogadores partiram para cima do assistente Renato Eller. O goleiro Felipe, Muito exaltado, disse palavras ofensivas ao árbitro e foi expulso. Seu irmão, Cid (um dos artilheiros do campeonato), que já havia saída da partida, agrediu o bandeira e teve que ser contido pela Polícia. Percebendo não haver condições de terminar o jogo, o árbitro decidiu encerrar a partida. Final São Vicente 2 Santana 1. Após o incidente, os assistente e o jogador foram levados para a delegacia onde foi registrado o Boletim de ocorrência.

DECISÃO

Reeditando a final da última edição do Campeonato Municipal de Bairros, Lajinha e São Vicente vão decidir o torneio. No ano passado deu Lajinha nos pênaltis, esse ano o São Vicente quer a revanche.

Depois do incidente de quinta-feira a organização da competição decidiu adiar a final para a próxima semana. Se o jogo acontecesse no domingo, como anunciado anteriormente, a Secretaria Municipal de Esportes teria que contratar seguranças particulares já que a PM não vai poder enviar Policiais. O Comando da 72ªCia do 11°BPM atribui o fato à falta de homens disponíveis no final de semana, graças a vasta programação festiva na região. È bom dizer que a Polícia Militar tem sido fundamental para a realização dos jogos em dias de semana, e que só não tem como colaborar nos finais de semana conforme explicação à cima. Por esta razão, a data da grande final vai ser divulgada amanhã. A maior possibilidade é de quinta-feira.   

Agora é aguardar. Está chegando a hora da decisão. São Vicente e Lajinha de novo na busca pelo título. Será que o Lajinha “papa” de novo ou o São Vicente fica com “essa”? A reposta só na quinta-feira.

 PREMIAÇÃO

Quem conquistar o título vai levar para o bairro o troféu JESUS CAMILO VERAS. Uma justa homenagem ao ex-presidente da Liga Esportiva de Manhuaçu, e um dos maiores desportistas desta cidade. Uma justa homenagem a Senhor Jésus que faleceu recentemente. A família do homenageado vai representá-lo, e passar às mãos do campeão, o maior triunfo do futebol local.

Klayrton de Souza - Tribuna Esporte - 12/07/08 - 19:08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.