Portal Caparaó - PM de Carangola forma 830 alunos no Proerd
Segurança

PM de Carangola forma 830 alunos no Proerd

17/07/2008 - Atualizado em 19/07/2008 18h47

A 75ª Companhia de Polícia Militar promoveu a formatura de 850 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Foram 310 alunos em Carangola, 175 em Divino, 285 em Orizânia e 83 em Fervedouro.

Criado em 1983 baseado no projeto DARE em Los Angeles (Estados Unidos), o Proerd tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. Ele é uma iniciativa da Polícia Militar com apoio da rede municipal, particular e estadual nas cidades em que é desenvolvido.

Durante o semestre, alunos têm encontros semanais que ocorrem nas escolas. As aulas são ministradas por policiais militares fardados que ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Ao final do programa foram realizadas solenidades de formatura com as presenças dos pais, dos diretores, professores e de representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

Os policiais militares de Carangola, Cabo Eros Marcus e Cabo Roriz, neste primeiro semestre de 2008, ministraram aulas para 310 alunos em Carangola, 175 em Divino, 285 em Orizânia e 83 em Fervedouro.

Neste semestre, participaram do programa alunos das 4ª e 6ª séries do ensino fundamental.

Carlos Henrique Cruz - 20:20 - 17/07/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.