Portal Caparaó - SAAE diz que reparo em bomba já foi feito; cidade sofre com falta dágua
Geral

SAAE diz que reparo em bomba já foi feito; cidade sofre com falta dágua

06/03/2017 - Atualizado em 06/03/2017 20h39

MANHUAÇU (MG) - Desde a quinta-feira, 03/03, metade da cidade de Manhuaçu sofre com a falta d’água devido à queima de uma bomba localizada no bairro São Jorge que leva água até o alto do antigo campo de aviação, onde está o reservatório que abastece metade da cidade.

Devido ao problema, o fornecimento de água ficou comprometido na parte alta do bairro São Jorge e nas comunidades de São Vicente, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, Alfa Sul, Pouso Alegre, Santana, Residencial Bulinga, Avenida Tancredo Neves, APAC, parte alta do centro de Manhuaçu - incluindo região hospitalar e Asilo São Vicente de Paula, Colégio Tiradentes e Escola São Vicente de Paula.

Esses locais estão sem receber água desde que o problema foi constatado. De acordo com diretor do SAAE/Manhuaçu, Luiz Carlos de Carvalho, a manutenção na bomba foi realizada e o abastecimento vai se normalizar gradativamente.

Segundo ele, o grande período sem abastecimento fez com a vazão fosse muito grande. “Como o abastecimento destas áreas é feita por gravidade, os moradores da parte alta só começam a receber água depois que os reservatórios das casas da parte baixa estejam abastecidos e para adiantar esse processo estamos utilizando duas bombas para abastecer o reservatório do bairro São Jorge e já acionando uma terceira bomba para aumentar a capacidade já que a vazão está sendo muito grande neste momento”, disse.

Luiz de Carvalho orienta ainda aos moradores das partes baixas que façam o consumo racional da água para que todas as casas possam ser abastecidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.