Portal Caparaó - Acidente mata duas pessoas na BR-116
Segurança

Acidente mata duas pessoas na BR-116

28/07/2008 - Atualizado em 01/08/2008 08h06

 

Um acidente grave matou duas pessoas na manhã de segunda-feira (28) na BR116, entre Santa Bárbara do Leste e Santa Rita de Minas. O Fiat Uno, placa HMP 6686 de Conselheiro Pena esbarrou em uma carreta, placa CZZ 4567, da Transportadora Rápido 900 do Rio de Janeiro na reta de acesso ao Córrego do Caratinguinha perto de Santa Rita de Minas. O motorista Fábio Ferreira Baião e a filha Clarice Teixeira Baião, residente em Sericita, segundo a agenda encontrada no carro, morreram no local. A mãe Marta Miriam Lima Teixeira e outras duas pessoas, entre elas uma criança, foram socorridas para a Casa de Saúde União em Caratinga.  

O condutor da carreta, Leonildo Bernardino, entrou em estado de choque logo após o acidente. De acordo com a polícia Fábio Ferreira dirigiu em sentido contrário ao da carreta no momento do acidente e não conseguiu desviar o veículo depois de perder o controle, por motivos ainda não apurados pelas autoridades. A suspeita é que o motorista do Fiat Uno tenha invadido a pista contrária, chocando contra os eixos traseiros da carreta.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, a Polícia Rodoviária Federal e policiais militares do destacamento policial de Santa Rita de Minas trabalharam no resgate das vítimas e na retirada dos corpos do meio das ferragens. Durante a inspeção do veículo a polícia encontrou alguns pertences da família, entre eles, uma agenda, provavelmente de Clarice Texeira, criança de 10 anos morta no local.

A retirada dos corpos foi acompanhada com muita tristeza pelos moradores próximos ao local do acidente. No momento do resgate um viajante comentou: “é muito triste ver uma coisa assim, principalmente por ser uma criança”.

O acidente aconteceu por volta de 11h30 da manhã de segunda-feira. O sepultamento de pai e filha ocorreu no início da tarde em Sericita.   As informações são do Jornal Tribuna das Gerais - 14:54 - 28/07/08 - Atualizada 29/07/08 - 13:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.