Portal Caparaó - Polícia de Vermelho Novo localiza foragido da Justiça
Segurança

Polícia de Vermelho Novo localiza foragido da Justiça

07/08/2008 - Atualizado em 09/08/2008 15h34

Policiais Militares do destacamento de Vermelho Novo prenderam dois homens envolvidos no arrombamento a uma residência na comunidade São Sebastião (Córrego Gavião), divisa com as cidades de Raul Soares, Vermelho Novo, Manhuaçu e Santa Bárbara do Leste, no final de semana. Durante os levantamentos, um foragido da justiça com dois mandados de prisão abertos também foi localizado e preso.

A história começou com uma pista simples deixada pelos ladrões. Na madrugada de sexta-feira (01), o agricultor José Geraldo Cupertino, 47 anos, chegou em casa e encontrou a porta arrombada. Os ladrões levaram uma televisão, receptor de antena parabólica, marmitas e uma garrafa térmica de cinco litros. Ao vasculhar os arredores da casa, encontrou duas marcas de chinelos diferentes. José Geraldo tinha uma certeza: conhecia as impressões deixadas por um dos ladrões.

Segundo o Cabo Luciano Breder, José Geraldo disse que a pegada era idêntica à do chinelo de um adolescente que morou com ele por alguns dias, durante a colheita do café. Com o nome do suspeito, os policiais foram até a casa de Fernando Gomes da Silva, 31 anos, na zona rural de Santa Bárbara do Leste, onde o lavrador estava morando agora. Na casa, os policiais encontraram todos os objetos furtados. A mulher contou que Fernando e um garoto de 17 anos é que haviam arrombado a casa do lavrador.

FORAGIDO

Os dois não estavam em casa. Os policias encontraram Fernando e o lavrador acompanhados de José Lúcio Alves, 28 anos. Quando verificaram o motivo dos três estarem passeando de carro, os militares descobriram que Zé Lúcio tinha dois mandados de prisão por roubo a mão armada (um deles contra um taxista). Todos foram para a Delegacia de Raul Soares.

A prisão dos criminosos e a recuperação dos materiais furtados geraram grande repercussão na região. Várias propriedades foram alvos de arrombadores nos últimos tempos. A polícia apura o envolvimento deles em outros furtos.

Carlos Henrique Cruz - 07/08/08 - 12:06 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.